Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi e Matheus Pucinelli são campeões de torneios da ITF

Enquanto Matheus Pucinelli foi campeão pela primeira vez como profissional, Laura Pigossi conquistou seu segundo título na temporada

Laura Pigossi e Matheus Pucinelli são campeões de torneios da ITF

O Brasil termina a semana com dois títulos em torneios da ITF (Federação Internacional de Tênis). Aos 19 anos, Matheus Pucinelli foi campeão pela primeira vez como profissional em Antalya, na Turquia. Já Laura Pigossi, em Pune, na Índia, conquistou seu segundo título na temporada.

Em fevereiro ao ser campeã do W15 de Villena, na Espanha, Laura Pigossi, de 26 anos, quebrou um jejum de cinco temporadas sem títulos. Neste domingo, ela comprovou o bom momento em que vive ao faturar o ITF W25 de Pune, na Índia.

+Thiago Wild vence Petrovic no quali do ATP de Acapulco e avança

Para ser campeã, a brasileira derrotou Marianna Zakarlyuk, da Ucrânia, na final com parciais de 6/0, 3/6 e 7/6 (7/5). Em 2021, Laura Pigossi disputou três torneios e já soma dois títulos. Em 14 partidas em 2021, ela tem 13 vitórias. A única derrota aconteceu semana passada na semifinal em Monastir para a polonesa Weronika Falkowska.

Com os resultados, Laura Pigossi subiu 53 posições no ranking mundial, ultrapassou Carolina Meligeni e Beatriz Haddad Maia e agora é a segunda melhor brasileira na lista, na 324ª. posição, atrás apenas de Gabriela Cé, que é a 250ª.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Antes dos dois torneios ganhos por Laura Pigossi em 2021, ela havia sido campeã em São José dos Campos (2012), Campos do Jordão (2014), Pereira (2015) e São José do Rio Preto (2016).

Já Matheus Pucinelli superou o sérvio Miljan Zekic por duplo 6/4 na final em Antalya. Foi a 17ª. vitória do jovem brasileiro em 23 partidas disputadas na temporada até agora.

O primeiro título conquistado por Matheus Pucinelli aconteceu na primeira final disputada por ele como profissional. Antes, o máximo que ele tinha conseguido foi chegar três vezes até a semifinal: em Bucareste (maio de 2019), Champaign (setembro de 2019) e Cancún (novembro de 2019). No mesmo ano, foi campeão juvenil de duplas de Roland Garros.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis