Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo é eliminado por ex-parceiro em match tie-break disputado

Foi a primeira vez que Marcelo Melo e Lukasz Kubot se enfrentaram desde que encerraram a parceria de quatro anos, no final da temporada passada

marcelo melo e rojer

Em jogo decidido em um disputado match tie-break, o mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer pararam nesta segunda-feira (15) na estreia do ATP 500 de Dubai. O holandês Wesley Koolhof e o polonês Lukasz Kubot – cabeças de chave número 3 – marcaram 2 sets a 1, parciais de 6/4, 0/6 e 12-10, em 1h22min, nos Emirados Árabes. Foi a primeira vez que Melo e Kubot se enfrentaram desde que encerraram a parceria de quatro anos, no final da temporada passada. O próximo torneio de Melo e Rojer será nos Estados Unidos: o primeiro Masters 1000 do ano, a partir do dia 24 deste mês.

+Laura Pigossi e Matheus Pucinelli são campeões de torneios da ITF

“Não deu para nós aqui em Dubai. Mais uma partida decidida nos detalhes. Agora, vamos seguir treinando firmes. E vamos que vamos”, afirmou Marcelo Melo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Cada dupla dominando um set e um equilibrado match tie-break. Foi assim o jogo desta segunda-feira em Dubai. Depois de um início com duas quebras de serviço de cada lado, Koolhof e Kubot conseguiram mais um break, no décimo e último game, para marcar 6/4. Melo e Rojer voltaram com tudo para o segundo set, não dando qualquer chance aos adversários, quebrando três vezes para fechar em 6/0. E saíram na frente no match tie-break, chegando a abrir 4-1. A partir daí, o que se viu foi muita disputa, ponto a ponto. Melo e Rojer salvaram três match points, até que Koolhof e Kubot venceram por 12-10.

Este foi o terceiro torneio de Melo e Rojer juntos – antes jogaram o ATP 500 de Roterdã e o ATP 250 de Doha. No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (15) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 16º lugar, com 5.670 pontos. Rojer aparece em 26º, com 4.070 pontos.

Challenger de Santiago

Pelo Challenger de Santiago, João Menezes venceu o confronto brasileiro contra Rafael Matos por 6/2 e 6/4 e está na chanve principal do torneio, que terá também os compatriotas Thomaz Bellucci, Orlando Luz, Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto.

Agora, na primeira rodada do torneio no saibro chileno, Menezes – número 3 do País e 201 do mundo – enfrentará novamente um brasileiro: a estreia, nesta terça-feira (16), a partir das 14h, será diante do paulista Felipe Meligeni, número 4 do Brasil e 235 no ranking mundial

“Foi um bom jogo hoje. As condições estavam muito diferentes dos outros dias, a partida inteira meio que chuviscando. Então, a quadra estava bem pesada. Eu comecei muito bem o primeiro set. Do 4 a 0 em diante, baixei um pouquinho a intensidade. Depois vi que precisava ser um pouco mais agressivo novamente. Daí consegui aumentar a intensidade, jogar atacando mais, buscando mais o jogo e felizmente reverti a situação no segundo set para vencer”, explicou Menezes.

“Feliz de ter avançado para a chave principal, feliz também de que estou conseguindo me encontrar no meu jogo e bola para frente”, completou o tenista mineiro, que no ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) subiu duas posições. 

Menezes dominou o primeiro set, com duas quebras logo no início, abrindo 4/0 e manteve a vantagem para fechar em 6/2, após 45 minutos. No segundo set, Matos conseguiu o break no quarto game, 3/1. Menezes devolveu em seguida. E voltou a quebrar para passar à frente, 4/3, vencendo por 6/4 para conquistar a vaga.

Mais em Tênis