Siga o OTD

Thiago Wild na Copa Davis contra a Austrália em Adelaide coronavírus atletas

Tênis

Thiago Wild sofre o jogo todo e é eliminado no ATP de Acapulco

Com dificuldades em todos os fundamentos, brasileiro foi superado pelo americano Brandon Nakashima por 2 sets a 0

(Lucas Balduino/CBT)

Thiago Wild sofre o jogo todo e é eliminado no ATP de Acapulco

Pela segunda rodada do qualificatório do ATP de Acapulco, no México, Thigo Wild foi eliminado. Neste domingo, o brasileiro não conseguiu superar o americano Brandon Nakashima e foi eliminado ao perder por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

O duelo

Thiago Wild começou o confronto contra Brandon Nakashima errando as devoluções no primeiro game. Em seu primeiro saque, o brasileiro chegou a salvar dois break points mas acabou quebrado na terceira oportunidade. Atrás do placar, Wild foi mais incisivo no serviço seguinte e devolveu a quebra de saque, fazendo o 2 a 1. 

-Com show de Ferrugem, Brasil vira sobre o Chile e se classifica para a Olimpíada

Diferente do que aconteceu em seu primeiro saque na partida, Thiago soube impor seu ritmo e empatou a parcial em 2 a 2. Após a igualdade, Nakashima voltou a atuar melhor, quebrou mais uma vez o saque do brasileiro, abriu 5 a 3 e sacou para o set. Neste momento, de maneira rápida, o tenista dos Estados Unidos conseguiu os quatro pontos e fechou em 6/3.

Atrás do placar, Thiago Wild seguiu com dificuldades de confirmar o seu serviço e logo na abertura do segundo set teve que salvar dois break points. Diferente do brasileiro, Nakashima igualou a parcial de forma rápida e sem sofrer pontos.

A dificuldade de Thiago Wild se manteve até o sétimo game. Neste momento, o tenista americano foi superior e conseguiu a quebra de saque do brasileiro, fazendo 4 a 3. Embalado, Brandon Nakashima não teve problema para ganhar o game seguinte e ficar próximo da vitória, que veio na sequência fechando o jogo com mais um 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Derrotas nos Challengers

Cabeça de chave número sete do Challenger de Santiago, Rafael Matos foi derrotado. No confronto contra o venezuelano Luis Martinez, o brasileiro foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e eliminado da chave de simples.

Já na Challenger de Cleveland, Wilson Leite foi derrotado pelo americano Martin Redlicki por 2 sets a 0, com um duplo 7/6, e também deu adeus ao torneio de simples.

Mais em Tênis