Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi é campeã na Espanha com vitória de virada sobre russa

Para chegar ao título do ITF de Villena, Laura Pigossi derrotou a russa Ekaterina Yashina, de virada, por 3/6, 6/0 e 6/4 em 2h06min de partida

Laura Pigossi conquistou neste domingo o título do ITF de Villena, na Espanha. A tenista derrotou na final a russa Ekaterina Yashina, de virada, por 3/6, 6/0 e 6/4 em 2h06min de partida. Foi o primeiro título da paulista de 26 na temporada e o quinto na carreira profissional.

O primeiro set foi marcado por cinco quebras de saque em nove games disputados. Laura Pigossi quebrou duas vezes, enquanto a russa venceu três vezes sob o serviço da brasileira para fechar em 6/3.

+Bruno Soares e Luisa Stefani vencem estreia nas duplas mistas em Melbourne

Já o segundo set foi completamente dominado pela brasileira. Cabeça de chave número 1 do torneio, ela não deu chances para Ekaterina Yashina e venceu todos os games para fechar em 6/0.

No terceiro set, Ekaterina Yashina começou com tudo, quebrou duas vezes o saque de Laura Pigossi e abriu 4/0. A partir daí a brasileira fez um jogo perfeito e conseguiu uma virada incrível ao vencer seis games seguidos para fechar o jogo em 6/4 e conquistar o título do ITF de Villena.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Confira a campanha que levou a brasileira ao título:

Mais em Tênis