Siga o OTD

felipe meligeni

Tênis

Felipe Meligeni conquista a única vitória brasileira do dia no ATP de Santiago

Tenista vence dois tie break e supera o espanhol Vilella Martinez por 2 sets a 1 na segunda rodada do quali

(Instagram/femeligeni/arquivo)

Felipe Meligeni conquista a única vitória brasileira do dia no ATP de Santiago

Pela segunda rodada do qualificatório do ATP de Santiago, no Chile, quatro brasileiros entraram em quadra neste domingo (7). O destaque ficou com Felipe Meligeni que saiu com o triunfo de virada e é o único brasileiro ainda vivo na chave de simples.

Último brasileiro a entrar em quadra, Felipe Meligeni fez jogo duro contra o espanhol Mario Vilella Martinez. No primeiro set, o brasileiro teve seu serviço quebrado logo no início e, apesar de uma reação na reta final, saiu derrotado por 6/3.

No segundo, Felipe Meligeni manteve o ritmo do fim da parcial anterior e se manteve no set durante todo o tempo. Com isso, a definição saiu somente no tie break e o brasileiro levou a melhor, ficando com o triunfo por 7/6.

Felipe Meligeni - ITF de Poznan
(Instagram/femeligeni)

No terceiro e decisivo set, Felipe Meligeni e Vilella Martinez fizeram um duelo igual. Com cada um dos tenistas confirmando seu serviço mais uma vez a decisão ficou para o tie break. Nele, o brasileiro mais uma vez foi superior, confirmou a vitória por 7/6 na parcial e 2 a 1 no jogo.

Na última rodada do qualificatório do ATP de Santiago, Felipe Meligeni terá pela frente Juan Pablo Varillas, do Peru, que é o cabeça de chave número dois do quali.

Além de Meligeni, o Brasil segue com mais um representante no ATP de Santiago. Marcelo Demoliner está confirmado na chave principal de duplas, ao lado do mexicano Santiago Gonzalez, e tem estreia prevista para a terça-feira (9).

Marcelo Demoliner e Santiago González vencem em Wimbledon
Divulgação

Derrotas do dia

Abrindo o dia de participação brasileira no quali no ATP de Santiago, Thomaz Bellucci teve pela frente Nicolás Kicker, da Argentina. No confronto, nada deu certo para o tenista brasileiro e a derrota veio em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Segundo brasileiro a entrar em quadra neste domingo, Pedro Sakamoto também foi superado. No duelo contra o chileno Alejandro Tabilo, o tenista do Brasil fez um primeiro set equilibrado mas a derrota veio por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4.

Cabeça de chave número seis do quali, João Menezes foi eliminado. No duelo contra o argentino Sebastian Baez, que já havia eliminado Orlando Luz na fase anterior, o brasileiro fez um duelo equilibrado, conseguiu vencer uma das parciais, mas caiu na reta final do confronto e foi superado por 2 sets a 1, com 7/6, 2/6 e 6/2.

Mais em Tênis