Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins e Jessie Aney são campeãs de duplas no ITF de Antalya

Ingrid Martins avança após longa batalha em Santarém
(Instagram /ingridgmartins)

O sábado foi de muitos brasileiro em quadra em diversas partes do mundo. Com jogos na Turquia, Catar, Chile, Estados Unidos e Tunísia, o destaque ficou com Ingrid Martins. A jovem atleta conquistou o título do torneio de duplas do ITF de Antalya.

Na final de duplas da chave feminina do ITF de Antalya, na Turquia, o Brasil conquistou uma vitória. Jogando ao lado da americana Jessie Aney, Ingrid Martins superou Jang e Park, da Coreia do Sul, com um duplo 6/2, e ficou com o título da competição.

-Adilson da Silva vai bem até suspensão de 2º dia do evento sul-africano

Na chave masculina, João Lucas Reis e Matheus Pucinelli também disputaram a final. A dupla, que é a cabeça de chave número 4, tiveram pela frente a melhor dupla da competição, que foi formada pelo argentino Matias Zukas e o italiano Raul Brancaccio. No confronto, Zukas e Brancaccio levaram a melhor por 2 sets a 0, com um duplo 7/5, e foram campeões.

Já na chave de simples masculina, o Brasil não teve o mesmo desempenho. João Lucas Reis foi derrotado na semifinal pelo sueco Dragos Madares, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

ITF de Monastir

Na semifinal de simples, Laura Pigossi fez um jogo duro, mas acabou sendo superada. Contra a polonesa Weronika Falkowska, a tenista do Brasil foi vencida por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e deu adeus a competição.

Laura Pigossi - Foto: Reproduçao/Instagram
Foto: Reproduçao/Instagram

Na chave masculina, Mateus Alves, que era o cabeça de chave número cinco, foi superado pelo espanhol Carlos Sanchez Jover. Em duelo decidido por detalhes, o tenista da Espanha superou Mateus por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

Bia Haddad perde batalha de mais de 3h

Na semifinal da chave de simples do ITF de Newport Beach, nos Estados Unidos, Bia Haddad Maia acabou derrotada em uma verdadeira “batalha”. No confronto contra a Claire Liu, que é a cabeça de chave número cinco do torneio, a brasileira foi superada no tie break do terceiro set e deu adeus ao torneio.

Marcelo Melo joga na chave de simples após oito anos

Oito anos depois de sua última partida na chave de simples, Marcelo Melo voltou a atuar sozinho. Neste sábado, o brasileiro, que é um dos melhores duplistas do mundo, jogou pelo qualificatório do ATP 250 de Doha, no Catar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na partida, Marcelo Melo teve pela frente o alemão Tim Puetz e foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Agora, o brasileiro se concentra para a estreia na chave de duplas, programa para acontecer nesta segunda-feira (8).

Brasileiros em Santiago

O sábado também foi marcado com tenistas brasileiros jogando o qualificatório do ATP 250 de Santiago, no Chile. João Menezes, Thomaz Bellucci, Orlando Luz, Felipe Meligeni e Guilherme Clezar entraram em quadra.

João Menezes avançou para a segunda rodada do qualifying do ATP 250 de Santiago, no Chile. Com uma fácil vitória, o tenista,cabeça 6 do quali, passou pelo chileno Michel Vernier, marcando 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em apenas uma hora de jogo. Menezes, número 3 do Brasil e 201 do mundo, enfrentará neste domingo (7) o argentino Sebastian Baez.

joão menezes challenger antalya
(Marcelo Zambrana / DGW)

“Hoje foi um jogo muito bom. Consegui sacar e devolver muito bem. Fiz uma partida muito sólida. Comandei o início dos pontos e consegui ser mais agressivo”.

Thomaz Bellucci também venceu pela primeira rodada do quali em Santiago. Na partida contra o Elliot Blenchetrit, do Marrocos, o brasileiro se impôs desde o começo e saiu com o triunfo por um duplo 6/2.

Felipe Meligeni avança às quartas após vencer cabeça de chave número 3
(Marcello Zambrana/DGW)

No duelo brasileiro do dia, Felipe Meligeni superou o Guilherme Clezar. Em parciais diretas, o tenista fechou o duelo com parciais de 6/4 e 6/2 e saiu com a vaga na segunda rodada da competição. Orlando Luz foi outro atleta do Brasil a ser derrotado. No duelo contra o argentino Sebastian Baez, o brasileiro foi superado por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 e 6/2.

Mais em Tênis