Siga o OTD

Golfe

Adilson da Silva vai bem até suspensão de 2º dia do evento sul-africano

Condições climáticas suspendem 2ª rodada do Sunshine Tour; golfista brasileiro teve dia positivo até a paralisação da disputa

Adilson da Silva Sunshine Tour golfe Limpopo Championship
Adilson vinha com um saldo de -1 até o momento da suspensão da disputa (Facebook/Adilsongolfebrasil/arquivo)

As condições climáticas do segundo dia de competições acabaram por suspender do Kit Kat Group PROAM, torneio que marca a retomada do Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul, interrompido na primeira semana de dezembro de 2020, por conta da pandemia. Mesmo sem poder completar a sua segunda rodada no circuito, o brasileiro Adilson da Silva conseguiu aumentar o seu saldo positivo para quatro tacadas a baixo do par e manteve momentaneamente a 19ª. colocação.

Tendo jogado apenas 14 dos 18 buracos do circuito, Adilson da Silva terminou o dia com 53 tacadas, número que representa uma jogada a menos que o par até o momento de disputa.

+ Brasil já tem 181 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Começando o dia no 10º buraco em diante, o golfista brasileiro encerrou a segunda metade do circuito com um birdie – uma tacada abaixo do par – no 15º lance e um bogey – uma tacada acima do par – no 13º.

Já pela primeira metade, Adilson conseguiu realizar apenas cinco buracos antes do evento ter sido suspenso por conta das condições climáticas e conquistou um birdie no 1º deles.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com os resultados do dia, o brasileiro melhorou ainda mais o seu resultado no torneio colocando-o com um saldo atual de -4 tacadas em relação ao par, o que lhe garante a 19ª posição na classificação, resultado bem acima da atual projeção de corte da lista de participantes que pretende excluir os atletas que possuírem saldo maior que -1.

O evento sul-africano voltará a ser disputado neste domingo (7). O dia final do evento começará com os golfistas finalizando a sua segunda volta. Depois disso, os atletas que furarem o corte passam a disputar a rodada final.

Mais em Golfe