Siga o OTD

Thiago Monteiro

Tênis

Thiago Monteiro bate espanhol e vai às quartas de final do ATP 250 de Córdoba

Brasileiro Thiago Monteiro avançou para as quartas de final do ATP 250 de Córdoba ao vencer o espanhol Roberto Baena por 6/3 e 6/4

Thiago Monteiro bate espanhol e vai às quartas de final do ATP 250 de Córdoba

Thiago Monteiro confirmou seu favoritismo e avançou para as quartas de final do ATP 250 de Córdoba, na Argentina. O brasileiro, número 74 do mundo, eliminou nas oitavas o espanhol Roberto Baena, 96º. do ranking, com tranquilidade em dois sets com parciais de 6/3 e 6/4.

Foi a quinta vez que os dois tenistas se enfrentaram, a segunda por torneios da ATP, mas o resultado em todos os confrontos foi o mesmo: vitória de Thiago Monteiro.

+Luisa Stefani e Hayley Carter estão na semifinal do WTA 500 de Adelaide

Com o resultado desta quinta-feira, Thiago Monteiro espera pelo resultado do confronto entre o argentino Juan Manuel Cerundolo e o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça-de-chave número 3 do torneio, para saber contra quem vai jogar nas quartas de final.

Pelo torneio de duplas, Rafael Matos e Felipe Meligeni se classificaram para a semifinal do ATP 250 de Córdoba ao derrotar o americano Austin Krajicek e o croata Franko Skugor por 7/6 (8/6), 5/7 e 10/2.

DUAS SEMIFINAIS NA ITF

Em Boca Ratón, na Flórida, Beatriz Haddad Maia garantiu presença na semifinal de duplas ao lado da americana Whitney Osuigwe. Nesta quinta, elas venceram a parceria formada por Jamie Loeb, dos Estados Unidos, e Erin Routliffe, da Nova Zelândia, em três sets com parciais de 6/1, 2/6 e 10/7.

No ITF de Antalya, na Turquia, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis da Silva se classificaram para a semifinal de duplas ao derrotar a o colombiano Nicolas Mejia e o espanhol Pedro Marcos por 6/1 e 6/2. Os dois brasileiros enfrentam os holandeses Max Houkes e Sidane Pontjodikromo por uma vaga na decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No torneio de simples, Matheus Pucinelli foi eliminado ao perder para Oleksii Krutykh, da Ucrânia, por 6/4 e 6/1 nas oitavas de final.

DERROTAS NA ÁFRICA

Também em torneios da ITF, o Brasil deu adeus nas chaves de simples em Monastir, na Tunísia, e Sharm El Sheikh, no Egito, com derrotas, respectivamente, de Mateus Alves para Daniele Capechi, da Itália, por 5/7, 6/4 e 6/2 e de Thaisa Pedretti para Alina Charaeva, da Rússia, por 6/4 e 6/2.

Mais em Tênis