Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild e Pedro Sakamoto são os únicos a vencer em Concepción

Dos cinco que disputam a chave de simples, apenas Thiago Wild e Pedro Sakamoto venceram, enquanto Orlando Luz, Felipe Meligeni e João Menezes foram derrotados. Nas duplas, Fernando Romboli também foi eliminado.

Não foi um bom dia para os tenistas brasileiros que disputam o Challenger de Concepción, no Chile. Dos cinco que disputam a chave de simples, apenas Thiago Wild e Pedro Sakamoto venceram, enquanto Orlando Luz, Felipe Meligeni e João Menezes foram derrotados. Nas duplas, Fernando Romboli também foi eliminado.

Thiago Wild venceu o duelo contra o compatriota Orlando Luz por 6/1 e 6/2 e vai jogar na quarta-feira contra o equatoriano Emilo Gomez pelas oitavas de final. Já Pedro Sakamoto derrotou o argentino Guido Andreozzi por 6/2 e 7/6 com 7/3 no tie-break.

Na próxima rodada, Pedro Sakamoto pega Andrej Martin, da Eslováquia, que foi o responsável pela eliminação de João Menezes nesta terça-feira. O tenista europeu bateu o brasileiro por 6/3 e 6/2.

+Luisa Stefani, Bruno Soares e Marcelo Melo são eliminados nas duplas mistas

“Foi um jogo muito complicado para mim. Não consegui que a minha bola incomodasse o Martin. As condições aqui estão muito lentas. Saibro pesado, dia nublado, nível do mar. A minha bola ficou curta e deixei que jogasse confortável. Deveria ter jogado com a bola mais pesada e mais funda. Fica de ensinamento para a próxima, ter um pouquinho mais de pegada na bola, de peso e profundidade”, explicou Menezes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Quem também foi derrotado foi Felipe Meligeni, que levou 6/0 e 7/6 com 9/7 no tie-break do boliviano Hugo Dellien. Nas duplas, Fernando Romboli e o argentino Mathias Descotte perderam por duplo 7/5 para os chilenos Marcelo Vera e Alejandro Tabilo.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis