Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani, Bruno Soares e Marcelo Melo são eliminados nas duplas mistas

Luisa Stefani e Bruno Soares perderam para Matt Ebden e Samantha Stosur, da Austrália, e Marcelo Melo e Vera Zvonareva caíram diante da norte-americana Desirae Krawczyk e do britânico Joe Salisbury

luisa stefani e bruno soares
Reprodução Instagram

Terminou nesta terça-feira a participação brasileira no torneio de duplas mistas do Australian Open. Bruno Soares e Luisa Stefani se despediram com derrota para os anfitriões Matt Ebden e Samantha Stosur por 6/3 e 6/1. Já Marcelo Melo, ao lado da russa Vera Zvonareva, perdeu para a norte-americana Desirae Krawczyk e o britânico Joe Salisbury por duplo 6/4.

“Hoje infelizmente as coisas não se encaixaram. Muito disso foi mérito dos nossos adversários, que jogaram muito bem. Nós estivemos perto ali no 3/3, mas perdemos um ponto decisivo no saque da Lu e depois eles começaram a jogar muito. Tivemos alguns games duros, mas não conseguimos e acabou caindo tudo pro lado deles”, contou Bruno Soares, elogiando os australianos.

“De qualquer forma, foi muito legal a experiência de jogar com a Lu e fazer essa dupla brasileira. Espero que a gente possa seguir firme nos outros Grand Slams”, ressaltou, já de olho na continuidade da parceria com Luisa Stefani.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Marcelo melo e vera zvonatreva
Vera Zvonareva e Marcelo Melo foram eliminados na segunda rodada

Já Marcelo Melo e Vera Zvonareva, no primeiro set, abriram 2/0 com um break no segundo game. Os adversários devolveram a quebra na sequência, para depois empatar, 2 a 2. No sexto game, tiveram chances de break, mas Krawczyk e Salisbury salvaram e, na sequência, voltaram a quebrar, marcando 4/3 e fechando em 6/4. No segundo, um break no terceiro game garantiu a vantagem para a dupla adversária, que venceu novamente por 6/4 para avançar no torneio.

“Eles simplesmente foram melhores que a gente hoje. Abrimos 2 a 0 no primeiro set, depois tivemos algumas oportunidades, poderia ter sido para nós, mas acabamos perdendo por 6/4 e, no segundo set, não tivemos praticamente chances”, afirmou Marcelo Melo.

“Obrigado ao Australian Open pelo esforço incrível de colocar o torneio no lugar, para a Horia e a Vera jogarem comigo, foi um prazer! Adoro jogar aqui na Austrália!! Agora é hora de continuar!”, acrescentou Marcelo.

O único brasileiro que permanece no Australian Open é Bruno Soares, que segue firme na chave de duplas masculinas. Ao lado do britânico Jamie Murray, ele entrará em quadra na madrugada desta quarta-feira para enfrentar o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Matwe Middelkoop. A partida vale vaga na semifinal do Grand Slam australiano. “Infelizmente a mista acabou, então agora é focar nas duplas masculinas. É quartas, nós temos que tentar dar esse passo rumo ao objetivo maior”, finalizou o atual número 5, que vai em busca do sétimo Grand Slam de sua carreira.

Mais em Tênis