Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni, Bia Haddad, Ingrid Martins, João Lucas e Daniel Dutra vencem na ITF

Carolina Meligeni e Beatriz Haddad Maia venceram em Potchefstroom, Ingrid Martins e João Lucas Reis da Silva em Antalya e Daniel Dutra Silva em Naples.

carolina meligeni beatriz haddad maia ingrid martins joão lucas reis da silva daniel dutra silva

Cinco brasileiros saíram de quadra vencedores nesta terça-feira pelo circuito de tênis da ITF. Carolina Meligeni e Beatriz Haddad Maia venceram seus jogos em Potchefstroom, na África do Sul. Já Ingrid Martins e João Lucas Reis da Silva se deram bem em Antalya, na Turquia. Por fim, Daniel Dutra Silva estreou com vitória em Naples, nos Estados Unidos.

ITF DE POTCHEFSTROOM

Carolina Meligeni e Beatriz Haddad Maia avançaram para a chave principal do torneio e enfrentam nesta quarta-feira, respectivamente, a canadense Carol Zhao e a sul-africana Zoe Kruger.

Nesta terça, Carolina Meligeni superou sem muita dificuldade a russa Mariia Tkacheva por 6/2 e 6/0 em 1h10min de jogo. Já Beatriz Haddad Maia passou por Joanne Zuger, da Suíça, por duplo 6/1 em 1h09min.

Feliz em furar mais um quali e ter a oportunidade de jogar mais uma chave principal de um torneio W25”, disse Carol, que na semana passada furou o quali de outro torneio em Potchefstroom e chegou às quartas de final. “Nunca joguei contra (a Carol Zhao), mas conheço da época do juvenil. Mais um jogo duro, como todos os jogos da chave principal, mas estou preparada, com bom ritmo e espero fazer um bom jogo amanhã”, afirmou

+ Luisa Stefani, Bruno Soares e Marcelo Melo são eliminados nas duplas mistas

Mesma sorte não teve Gabriela Cé. A tenista número 1 do Brasil foi eliminada pela sul-africana Chanel Simmonds em jogo que durou mais de três horas com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7/4).

Gabriela Cé continua no ITF de Potchefstroom nas duplas ao lado de Carolina Meligeni. As duas brasileiras jogam nesta quarta contra a russa Anastasia Gasanova e a ucraniana Valeryia Strakhova.

ITF DE ANTALYA

Pela primeira rodada da chave principal do ITF de Antalya, Ingrid Martins derrotou a turca Ayda Uyar por 7/5 e 6/0. A brasileira volta à quadra nesta quarta-feira pelo torneio de duplas. Ao lado da americana Jessie Aney, ela enfrenta a italiana Martina Caregaro e a bósnia Anita Husaric.

No torneio masculino, João Lucas Reis da Silva derrotou o americano Toby Kodat com parciais de 6/0 e 6/4 em 1h20min de partida. Já Matheus Pucinelli foi derrotado por 6/2 e 7/6 pelo suíço Damien Wenger.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nesta quarta, João Lucas Reis da Silva e Matheus Pucinelli jogam pelo torneio de duplas contra Georgi Kravchenko, da Ucrânia, e Alvaro San Martin, da Espanha.

ITF DE NAPLES

Daniel Dutra Silva se classificou para a chave principal do ITF de Naples ao vencer no qualifying o americano Alexander Bernard com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1. Na véspera, ele derrotou o americano Preston Brown por duplo 6/1.

ITF DE MONASTIR

Mateus Alves foi eliminado do torneio de duplas do ITF de Monastir ao perder por 6/2, 2/6 e 10/08 para o austríaco Lukas Neumayer e para o holandês Fons Van Sambeek. O brasileiro jogou ao lado do italiano Franco Agamenone.

ITF DE SHARM EL SHEIKH

José Pereira foi eliminado no quali de Sharm El Sheikh pelo polonês Pawel Cias com parciais de 6/4, 3/6 e 10/6.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis