Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray estão na semifinal do Australian Open

Bruno Soares e Jamie Murray derrotaram Marcelo Arevalo, de El Salvador, e Matwe Middelkoop, da Holanda, com parciais de 6/3 e 6/4, nas quartas de final do Australian Open

Jamie Murray Bruno Soares Great Ocean Road Open Melbourne Wimbledon duplas brasileiros

Bruno Soares e Jamie Murray seguem invictos desde a volta da dupla em 2021 após uma temporada separados. Depois de vencerem quatro jogos e conquistarem o título do Great Ocean Road Open, ATP 250 de Melbourne, os dois embalaram mais quatro vitórias seguidas e garantiram presença na semifinal do Australian Open. Nesta quarta-feira, pelas quartas de final, eles derrotaram a parceria formada por Marcelo Arevalo, de El Salvador, e Matwe Middelkoop, da Holanda, com parciais de 6/3 e 6/4.

“Foi mais um grande jogo aqui, do início ao fim. Fiquei bem feliz com a performance de hoje, nós conseguimos neutralizar bem os nossos adversários. Eles são caras que jogam muito firmes no fundo de quadra, mas nós conseguimos ser bastante agressivos e também sacamos muito bem”, disse o mineiro, contente com o desempenho.

Na semifinal, Bruno Soares e Jamie Murray vão enfrentar o americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que eliminaram o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Phillip Oswald por 7/6 (8/6) e 6/2. Quem vencer o confronto, enfrenta na final o ganhador do duelo entre os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic contra o compatriota Ivan Dodig e eslovaco Filip Polasek.

+Thiago Wild e Pedro Sakamoto são os únicos a vencer em Concepción

“É mais uma semifinal de Grand Slam, a terceira seguida, e com gosto de final. Vamos jogar contra os atuais campeões, que é uma dupla top e que vem jogando super bem. Fiz um jogaço contra eles em Roland Garros no ano passado também. Estou muito feliz com tudo isso aqui”, continuou o atual número 5 do mundo.

“Foi um torneio sem muitas surpresas. Teve uma ou outra, mas restaram quatro times duríssimos na semifinal. Agora é o momento da linha de chegada, então nós temos que jogar o nosso melhor para ter uma chance de alcançar o objetivo final”.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Bruno Soares e Jamie Murray buscam o 12º. título da dupla. Os tenistas jogaram juntos de 2016 a 2019, período em que conquistaram dois Grand Slams: Australian Open e US Open. Em 2020, o tenista mineiro jogou com Mate Pavic, que pode reencontrá-lo na decisão em Melbourne. Ano passado, os dois formaram a melhor dupla do circuito mundial. Apesar disso, desfizeram a parceria, fato que propiciou a volta de Soares e Murray.

O JOGO

No jogo desta quarta-feira, Bruno Soares e Jamie Murray começaram com tudo, quebrando o serviço de Marcelo Arevalo e Matwe Middelkoop logo no segundo game. Com isso, chegaram a 3/0 no placar e, depois disso, conseguiram confirmar todos os saques que tiveram para fechar em 6/3.

No segundo set, as duas duplas confirmaram os saques nos seis primeiros games, mantendo tudo empatado até 3/3. Depois disso, houve uma sequência de três quebras, sendo que duas a favor de Bruno Soares e Jamie Murray, que chegaram a 5/4. Depois disso, foi só sacar para a vitória para fechar o jogo em 6/4.

Mais em Tênis