Siga o OTD

Tênis

Vitória de virada leva Bruno Soares e Jamie Murray às quartas na Austrália

Bruno Soares e Jamie Murray eliminaram o italiano Simone Bolelli e do argentino Maximo Gonzalez de virada, com parciais de 6/7(7) 6/2 6/4 e 2h31 de duração

Jamie Murray cumprimenta Bruno Soares em Melbourne
Jamie Murray e Bruno Soares já venceram três jogos no torneio de duplas do Australian Open

Em partida muito disputada, a dupla de Bruno Soares e Jamie Murray venceu mais uma e segue avançando no Australian Open. O mineiro e o britânico derrotaram o time do italiano Simone Bolelli e do argentino Maximo Gonzalez de virada, com parciais de 6/7(7) 6/2 6/4 e 2h31 de duração, para avançar às quartas do Grand Slam. Já Marcelo Melo e o romeno Horia Tecau foram eliminados pelo croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek com parciais de parciais de 6/4 e 6/3, em 1h26.

BRUNO SOARES

“Foi um jogaço. Foram três sets e jogo longo, de quase três horas de duração. O primeiro set foi muito no detalhe, todo mundo sacou bem e ninguém deu muitas chances. Aí fomos para o tie-break, que foi duro. Nós demos um pouco de azar no finalzinho com uma bola que bateu na fita, que era pra gente abrir 6-4, mas eles conseguiram empatar em 5-5. Eles jogaram bem os dois pontos seguintes e levaram. O bom é que conseguimos voltar com uma energia boa no segundo set e já saímos quebrando, o que foi positivo para a gente poder inverter o momento deles. E o terceiro set foi muito no detalhe. As duas duplas tiveram chances e felizmente caiu para o nosso lado”, contou o mineiro, feliz com o resultado.

Agora, os próximos adversários de Bruno Soares e Jamie Murray são o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Matwe Middelkoop. “Mais uma quartas de final de Grand Slam com o Jamie Murray. Agora temos uma partida contra uma dupla que vem jogando bem e ganhando bons jogos. É seguir o que a gente vem fazendo. Estamos com um bom ritmo de jogo, confiança e energia alta, então é colocar tudo isso em prática”, finalizou o atual número 5 do mundo que está invicto na temporada, tendo sido campeão na semana anterior ao Australian Open, do ATP 250 de Melbourne.

+ Laura Pigossi é campeã na Espanha com vitória de virada sobre russa

Campeão no US Open e finalista em Roland Garros com Mate Pavic na última temporada, o mineiro segue em ótima fase nos Grand Slams. Na próxima rodada, Bruno Soares vai em busca de retornar às semifinais do Australian Open, torneio em que Bruno Soares e Jamie Murray foram campeões em 2016. Naquele mesmo ano, os dois também conquistaram o título no US Open e terminaram a temporada no topo do ranking de times.

MARCELO MELO

Australian Open foi a despedida da dupla Marcelo Melo e Horia Tecau
Australian Open foi a despedida da dupla Marcelo Melo e Horia Tecau

A derrota de Marcelo Melo e Horia Tecau marcou a despedida da dupla, que foi formada apenas para a disputa dos dois primeiros torneios do ano em Melbourne.

Antes jogaram um ATP 250, o Murray River Open, vencendo na estreia e parando nas quartas de final. Agora, na sequência da temporada, Melo inicia a sua nova parceria para 2021 com o holandês Jean-Julien Rojer. O próximo torneio, o primeiro em que estarão juntos, será o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, a partir do dia 1º de março.

“Eles começaram muito bem no primeiro jogo, quebrando. Conseguimos quebrar de volta até fazer 4/4. Aí tivemos duas ou três oportunidades de quebrar para passar na frente, 5/4 e saque. Depois nos quebraram em um game que estávamos sacando com 40/15. Então tivemos a nossa chance, não conseguimos aproveitar. E acabaram aproveitando de novo uma chance que tiveram no segundo set”, explicou Marcelo Melo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“O primeiro set acabou dominando o jogo. Poderia ter sido 6/4 para nós, como foi para eles. Questão de uma bola ou outra. Foi de alto nível durante toda a partida. Faz parte, fizemos dois bons jogos. E agora é seguir adiante. Eu passo a jogar com Jean-Julien, a partir de Roterdã”, completou.

DUPLAS MISTAS

Vera Zvonareva e Marcelo Melo estrearam com vitória nas duplas mistas
Vera Zvonareva e Marcelo Melo estrearam com vitória nas duplas mistas

Apesar da derrota ao lado de Horia Tecau, Marcelo Melo avançou nas duplas mistas junto com a russa Vera Zvonareva. Eles venceram na estreia do torneio, de virada, a chinesa Yifan Xu e o argentino Maximo Gonzalez por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10-7, em 1h16min. Eles voltam a jogar já no início da madrugada desta terça-feira (15), por volta de 0h30, diante da norte-americana Desirae Krawczyk e do britânico Joe Salisbury.

eu tinha jogado uma vez com a Vera já em Wimbledon. E hoje ganhamos um jogo muito difícil. Conseguimos virar depois de perder o primeiro set. No match tie-break também estávamos abaixo, 6-3. Foi legal. Agora amanhã jogamos na quadra grande, na Margaret. Então vamos aproveitar e ir com tudo, quem sabe com mais uma vitória”, afirmou Marcelo Melo.

Bruno Soares também segue vivo na chave de duplas mistas. Ao lado da compatriota Luisa Stefani, o mineiro entrará em quadra na madrugada desta terça-feira para enfrentar os anfitriões Matt Ebden e Samantha Stosur. O brasileiro, que já foi campeão de mistas no Australian Open (2016) e outras duas vezes no US Open (2012 e 2014), joga para adicionar mais um Grand Slam à sua coleção.

BRASILEIROS NO AUSTRALIAN OPEN

DataProvaHorário/Resultado
Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) x Rajeev Ram (EUA)/Joe Salisbury (GBR)
Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) x Marcelo Arevalo (ESA)/Matwe Middelkoop (HOL)
Samantha Stosur (AUS)/Matthew Ebden (AUS) x Luisa Stefani (BRA)/Bruno Soares (BRA)
Desirae Krawczyk (EUA)/Joe Salisbury (GBR) x Marcelo Melo (BRA)/Vera Zvonareva (RUS)
Yifan Xu (CHN)/Maximo Gonzalez (ARG) x Marcelo Melo (BRA)/Vera Zvonareva (RUS)
Marcelo Melo (BRA)/Horia Tecau (ROM) x Ivan Dodig (CRO)/Filip Polasek (SVK)
Simone Bolelli (ITA)/Maximo Gonzalez (ARG) x Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR)
Jelena Ostapenko (LET)/Matwe Middelkoop (HOL) x Luisa Stefani (BRA)/Bruno Soares (BRA)
Thiago Monteiro (BRA)/John Millman (AUS) x Nikola Mektic (CRO)/Mate Pavic (CRO)
Shuko Aoyama (JAP)/Ena Shibahara (JAP) x Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA)
Marcelo Melo (BRA)/Horia Tecau (ROM) x Radu Albot (MOL)/Daniel Evans (GBR)
Ken Skupski (GBR)/Neal Skupski (GBR) x Thiago Monteiro (BRA)/John Millman (AUS)
Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA) x Paula Badosa (ESP)/Danka Kovinic (MNE)
Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) x Laslo Djere (SER)/Stefano Travaglia (ITA)
Marcelo Melo (BRA)/Horia Tecau (ROM) x Filip Krajinovic (SER)/Dusan Lajovic (SER)
Federico Coria (ARG)/Diego Schwartzman (ARG) x Thiago Monteiro (BRA)/John Millman (AUS)
Elena Rybakina (KAZ)/Yaroslava Shvedova (KAZ) x Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA)
Andrey Rublev (RUS) x Thiago Monteiro (BRA)
Marcos Giron (EUA)/Cameron Norrie (GBR) x Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR)
Marcelo Demoliner (BRA)/Santiago Gonzalez (MEX) x Marcelo Arevalo (ESA)/Matwe Middelkoop (HOL)
Thiago Monteiro (BRA) x Andrej Martin (ESQ)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis