Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner perde de virada e é eliminado do Australian Open

Tenista brasileiro toma a virada na chave de duplas e cai na primeira rodada do Grand Slam

Asutralian Open Marcelo Demoliner
(Divulgação)

Abrindo a participação brasileira no Australian Open de 2021, Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez, do México, enfrentaram Marcelo Arévalo, da Guatemala, e o holandês Matwé Middelkoop nesta terça-feira (9). Na partida, apesar de ter vencido o primeiro set, a dupla do tenista brasileiro tomou a virada e acabou eliminada do Grand Slam.

Com o resultado, o Brasil segue com três representantes na chave de duplas masculinas e uma na de duplas femininas. Os próximos a entrar em quadra são Marcelo Melo e Thiago Monteiro, que tem partida prevista para acontecer com suas respectivas duplas nesta quarta-feira (10).

+ Rosangela Santos iguala melhor tempo da vida e é prata nos 60 m na França

O jogo

Além de toda a ansiedade que envolve uma estreia em um Grand Slam, Marcelo Demoliner teve que enfrentar outra questão na partida desta terça-feira. Adversário na primeira rodada do Australian Open, Matwé Middelkoop foi parceiro do brasileiro até 2020 e conhece o jogo de Demoliner.

Como era de se esperar, o duelo foi extremamente equilibrado. Com cada uma das duplas conseguindo confirmar o saque com certa tranquilidade, o primeiro set foi igual até o tie break. Nele, Demoliner e Gonzalez foram dominantes, fizeram 7 a 1 e saíram em vantagem no confronto.

Na segunda parcial, Middelkoop e Arévalo foram mais incisivos nas disputas. Com isso, a dupla conseguiu uma quebra ainda na primeira metade do set e ficou em vantagem. Contudo, Demoliner e Gonzalez devolveram a quebra na primeira oportunidade e a parcial chegou ao oitavo game empatada em 4 a 4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na parte final, apesar das dificuldades, as duas duplas mantiveram a igualdade e levaram a definição para mais um tie break. Nele, diferente do que aconteceu no set anterior, Middelkoop e Arévalo conseguiram se manter na liderança do placar a maior parte do tempo, fecharam em 8 a 6, e empataram o confronto em 1 set a 1.

No terceiro set somente Middelkoop e Arévalo jogaram no começo. Dominantes desde o começo, a dupla conseguiu se impor, quebrou o saque de Demoliner e Gonzalez e abriu 5 a 0. Com o placar completamente adverso, a dupla do tenista brasileiro foi para o tudo ou nada e conseguiu uma reação.

Vencendo três games seguidos, Demoliner e Gonzalez encostaram no marcador mas acabaram sendo derrotados por 6/3 deram adeus ao Australian Open.

Mais em Tênis