Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro vence dois jogos no mesmo dia e está na semi em Melbourne

Thiago Monteiro venceu dois jogos no mesmo dia, contra o espanhol Carlos Alcaraz e o australiano Jordan Thompson, para chegar à semifinal em Melbourne

Poucas horas depois de bater o espanhol Carlos Alcaraz, Thiago Monteiro voltou à quadra em Melbourne para enfrentar o australiano Jordan Thompson, 52º. colocado do ranking mundial, 31 posições a frente do brasileiro. Embalado pelo bom desempenho nas fases anteriores, o tenista cearense de 31 anos não deu chances ao rival e venceu por duplo 6/4, garantindo vaga na semifinal do Great Ocean Road Open.

“Foi um dia longo, mas muito bom. Dois bons jogos e duas vitórias bem contundentes. Estou muito feliz com o resultado, estou conseguindo me impor e acreditar no meu jogo cada vez mais. É muito do trabalho e da evolução do ano passado e também deste ano, estou conseguindo aproveitar as chances nos jogos”, disse o tenista, feliz com o desempenho.

Thiago Monteiro volta a jogar às 0h30 deste sábado contra o italiano Stefano Travaglia, 71º. do ranking mundial, por uma vaga na decisão. Os dois tenistas nunca se enfrentaram antes por torneios da ATP.

Quem passar do confronto entre Thiago Monteiro e Stefano Travaglia enfrenta na final o vencedor do duelo entre o italiano Jannik Sinner (36º.) e o russo Karen Khachanov (20º.).

Esta é a segunda semifinal de um torneio do nível ATP da carreira de Thiago, que também atingiu a marca no ATP 250 de Quito em 2018. “O Travaglia ganhou dois bons jogos hoje. Ele é um cara que joga muito agressivo, vai ser uma semifinal dura. Tenho que estar com a motivação lá em cima e acreditando na vitória o tempo inteiro para poder buscar essa final. É buscar jogar de uma maneira bem competitiva, da mesma forma que venho fazendo. Sempre impondo meu ritmo, agressivo e, acima de tudo, confiando em mim”, finalizou o cearense, de olho na primeira final de ATP de sua carreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para derrotar Jordan Thompson, Thiago Monteiro foi muito firme no saque. Com aproveitamento de 75% no primeiro serviço, o brasileiro não deu chances para o adversário, que não teve nenhuma oportunidade de break point.

Thiago Monteiro, por outro lado, pressionou o saque de Jordan Thompson o tempo inteiro. Ao longo do jogo, o brasileiro teve seis chances de quebrar o serviço do rival, conseguindo fazer o ponto duas vezes, uma em cada set para fechar o jogo em duplo 6/4.

Além da vitória de Thiago Monteiro, a madrugada em Melbourne teve a estreia de Marcelo Melo ao lado do romeno Horia Tecau no Murray River Open. Os dois conseguiram derrotar os americanos Nicholas Monroe e Frances Tiafoe e voltam a jogar às 0h deste sábado contra a dupla formada pelo uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar pelas quartas de final.

Um pouco antes, às 22h30 desta sexta-feira, também pelo Murray River Open, Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez enfrentam os britânicos Cameron Norrie e Jonny O’Mara.

Pelo Great Ocean Road Open, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray enfrentam, por volta de 3h da manhã, os cazaques Alexander Bublik e Andrey Golubev.

Mais em Tênis