Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo estreia nova parceria com vitória em Melbourne

Na primeira partida ao lado do novo parceiro, o romeno Horia Tecau, Marcelo Melo vence no ATP 250 de Melbourne

Após uma rígida quarentena, muitos treinos e toda a expectativa para entrar em quadra em 2021, o mineiro Marcelo Melo e o romeno Horia Tecau começaram com vitória a temporada na Austrália. Na madrugada desta sexta-feira (5), no Melbourne Park, a dupla – cabeça de chave número 4 – derrotou os norte-americanos Nicholas Monroe e Frances Tiafoe, na estreia no Murray River Open, um dos dois ATP 250 programados para Melbourne nesta semana. Melo e Tecau marcaram 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/2, em 1h14min, pelas oitavas de final.

Os dois ATP 250 são preparatórios para o Australian Open, Grand Slam com início nesta segunda-feira (8). Melo e Tecau jogam novamente já no início deste sábado (6), por volta da meia-noite, diante do uruguaio Ariel Behar e do equatoriano Gonzalo Escobar, pelas quartas de final. Se vencerem, terão pela frente uma rodada dupla, disputando a semifinal ainda na madrugada de sábado.

Thiago Monteiro derrota sensação espanhola e avança para as quartas de final

“Foi um bom início, com vitória. Começamos jogando bem, com um break acima. Mas, eles acabaram quebrando de volta. Aí fomos bem no tie-break e no segundo set conseguimos deslanchar, jogando melhor ainda. Logicamente, depois de treinar tanto tempo, primeiro jogo da temporada, temos algumas coisas para acertar”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

“Eu vejo como muito positiva essa primeira rodada. É muito bom ter a chance de jogar mais uma partida e ir pegando ritmo para o Australian Open, que é o nosso principal objetivo”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Bye na primeira rodada, a dupla entrou já nas oitavas de final do torneio. No primeiro set, quebrou no segundo game para abrir 2/0. Mas, os adversários devolveram na sequência. Com tudo igual, a definição foi para um equilibrado tie-break, em que Melo e Tecau venceram por 8-6, para sair na frente. Logo no game inicial do segundo set, conseguiram o break e, com nova quebra, abriram 5/2, fechando o jogo com um 6/2.

Melo está jogando os dois torneios com Tecau já que seu novo parceiro a partir de 2021, o holandês Jean-Julien Rojer, será pai este mês e não viajou para a Austrália. Assim, iniciarão a parceria após o Australian Open. No ano passado, ao lado do polonês Lukasz Kubot, com quem formou dupla até o final da temporada 2020, parou na segunda rodada no Grand Slam.

No ranking mundial individual de duplas, Melo aparece na nona colocação, com 5.880 pontos. Tecau é o 22º, com 4.205, e Rojer o 24º, com 4.160 pontos.

Mais em Tênis