Siga o OTD

Tênis

Soares reestreia parceria com vitória; Demoliner e Monteiro avançam

Retomando dupla com Murray, Soares estreia com pé direito em 2021 e vai às quartas, assim como Demoliner. Monteiro avança às oitavas

Bruno Soares - Jamie Murray
Bruno Soares e Jamie Murray formaram dupla entre 2016 e 2019 (Instagram/brunosoares82)

A quarta-feira (3) foi de bons resultados para os brasileiros no tênis. Em Melbourne, na Austrália, Bruno Soares reestreou sua parceria com Jamie Murray com vitória logo de cara. Além disso, Marcelo Demoliner e Thiago Monteiro também avançaram em seus repectivos torneios. Por fim, na Turquia, Thiago Wild acabou eliminado. Confira os destaques.

+Veja todas as notícias sobre tênis

Soares e Demoliner vencem estreia

A retomada da dupla entre Bruno Soares e Jamie Murray foi com o pé direito. Na estreia do Great Ocean Road Open, um dos ATP 250 em Melbourne, eles venceram os espanhóis Pablo Andujar e Pedro Martinez por 7/6 (7-4) e 6/3. Agora, nas quartas, a dupla aguarda os vencedores da partida entre Bublik/Golubev e Kecmanovic/Khachanov.

“Foi um jogo duro. Conseguimos recuperar bem o nosso entrosamento durante todos esses dias de treino, e agora é pegar ritmo de jogo. Temos que seguir firmes. Precisamos fazer a maior quantidade de jogos possível para chegar bem no Australian Open e jogar o nosso melhor”, destacou o mineiro.

Esta foi a primeira partida de Bruno Soares e Murray desde a edição de 2019 de Roland Garros, quando os tenistas encerraram a parceria. Juntos, eles foram campeões em 10 torneios, incluindo o Australian Open e o US Open, ambos em 2016.

Marcelo Demoliner - Thiago Monteiro
Demoliner é o número 44 do ranking de duplas (Instagram/mdemoliner)

Quem também venceu nesta quarta-feira foi Marcelo Demoliner. Na primeira rodada do Murray River Open, outro ATP 250 na cidade australiana, ele e o mexicano Santiago Gonzalez superaram os convidados locais James Duckworth e Marc Polmans por 6/4 e 6/2.

“Vitória bem importante. Não jogamos nosso melhor, mas competimos muito bem. Vamos com tudo que o ano só começou. Muita coisa ainda por vir”, disse Marcelo Demoliner nas redes sociais.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NOFACEBOOK

Assim, nas quartas de final, eles esperam os vencedores do duelo entre Cameron Norrie/Jonny O’Mara e Rajeev Ram/Joe Salisbury. Vale lembrar ainda que Marcelo Melo também disputa este torneio, ao lado de Horia Tecau, e estreia contra Nicholas Monroe e Frances Tiafoe.

Thiago Monteiro avança e Wild é eliminado

Na chave de smples do Great Ocean Road, Thiago Monteiro enfrentou um jogo duro, mas conseguiu avançar para a terceira rodada do torneio. O cearense precisou de 2h34 para superar o atleta da casa, Matthew Ebden, de virada, por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/3.

Assim, Thiago Monteiro terá pela frente um confronto inédito com o jovem espanhol Carlos Alcaraz, que eliminou o belga David Goffin, cabeça de chave número um do torneio.

“O Alcaraz vem embalado, já que furou o qualifying do Australian Open. Mesmo tendo passado pela quarentena rígida, sem poder treinar durante as duas semanas, já ganhou dois jogos aqui… Fora que ele é um menino que está jogando bem, com a motivação lá em cima, jogando solto e sem muita pressão. Vai ser importante começar bem o jogo. Firme, intenso e buscando aproveitar as oportunidades para conquistar essa vitória”, pontuou Thiago Monteiro.

Já na Turquia, no entanto, não deu para Thiago Wild. Na segunda rodada do Challenger de Antalya, o jovem paranaense lutou até o final, mas acabou derrotado no duelo sul-americano pelo argentino Tomas Etcheverry por 6/2, 3/6 e 6/4, após 2h59 de jogo.

Vale lembrar que na semana passada, também em challenger na cidade turca, Wild já havia perdido para o argentino ainda na estreia. Assim, o brasileiro não espanta a má fase e chega a uma vitória nos últimos 12 jogos.

ITFs

Já em torneios ITFs, três brasileiros entraram em ação. Único representante no masculino, Mateus Alves estreou com vitória em Monastir, na Tunísia, sobre o francês Alexis Gathier por 7/6 (7-4) e 6/3. Agora, o cabeça de chave oito encara o britânico Stuart Parker.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já no feminino, no torneio em Antalya, na Turquia, a cabeça de chave número um, Gabriela Cé, acabou eliminada novamente pela grega de 17 anos, Sapfo Sakellaridi, por duplo 6/3. E por fim, Ingrid Martins vencia a colombiana Yuliana Lizarazo por 7/6 (7-5), quando a partida foi suspensa.

Além disso, vale destacar que Carol Meligeni estaria na disputa do ITF de Antalya, mas sentiu uma indisposição estomacal e não entrou em quadra. Enquanto se recupera, Carol volta a sua atenção dois torneios ITF W25 na África do Sul, em Potchefstroom, nas duas próximas semanas, ambos em quadra rápida.

Mais em Tênis