Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni vence estreia e enfrenta jovem russa que já a derrotou

Próxima adversária de Carolina Meligeni no ITF de Antalya é uma russa de 16 anos, que a venceu na final do ITF de Cairo em novembro

Carolina Meligeni itf
Carolina Meligeni venceu na estreia a ucraniana Marianna Zakarlyuk (José Rasquinho)

A tenista paulista Carolina Meligeni Alves começou com pé direito a temporada 2021. Depois de dias de espera para entrar em quadra por causa das chuvas, Carol estreou com vitória, neste sábado, no ITF W15 de Antalya, vencendo a ucraniana Marianna Zakarlyuk, 488º do mundo, em dois sets diretos, parciais de 6/0 6/2.

 “Estou feliz, é sempre bom começar o ano com uma vitória, ainda mais nessas circunstâncias complicadas aqui no torneio (por causa das chuvas)”, comemorou a tenista número 3 do Brasil e 371º do mundo. “Ela (Zakarlyuk) é uma jogadora dura, mas eu sabia que a principal superfície dela é a quadra rápida. Então, consegui aproveitar bem isso, já que a minha preferência é pela quadra lenta, justamente as mesmas condições que enfrentei ela aqui”, analisou Carolina Meligeni.

 Nas oitavas de final, a brasileira reencontrará a jovem russa Erika Andreeva, de apenas 16 anos e 797º do mundo, que a superou na final do ITF W15 do Cairo, Egito, em novembro passado, por 6/1 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

 “Apesar de bem pouca idade, é uma jogadora inteligente. Cada jogo é um jogo. As condições aqui são diferentes. Dessa vez vou estar mais inteira fisicamente. Vou dar o meu melhor e espero sair com a vitória”, afirmou Carolina Meligeni.

MAIS JOGOS ADIADOS

Apesar de Carolina Meligeni ter conseguido fazer sua estreia, voltou a chover em Antalya e outros brasileiros não conseguiram entrar em quadra. João Lucas Reis, Ingrid Martins e Gabriela Cé tiveram seus jogos deste sábado adiados.

Mais em Tênis