Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Hayley Carter confirmam boa fase e vencem em Melbourne

Vice-campeãs em Abu Dhabi, Luisa Stefani e Hayley Carter começaram muito bem no Gippsland Trophy, WTA 500 de Melbourne, na Austrália

stefani carter wta

Depois de ficarem com o vice-campeonato em Abu Dhabi, primeiro torneio que disputaram na temporada, Luisa Stefani e Hayley Carter não perderam o ritmo nem com a quarentena de 14 dias que foram obrigadas a fazer na chegada a Austrália. Na estreia do Gippsland Trophy, WTA 500 de Melbourne, elas derrotaram as tchecas Krystina Pliskova e Lucie Hradecka com parciais de 6/1 e 7/6 (4).

“Ótima estreia, começamos o jogo super bem e fizemos um primeiro set quase perfeito. No segundo, elas jogaram um pouco melhor, sacaram bem, mudaram um pouco o efeito spin no saque. Mesmo assim nos sentimos muito bem na quadra”, analisou Luisa.

“As condições da quadra estavam um pouco diferentes do clube que estávamos treinando (Albert Park). As quadras aqui em Melbourne Park estão bem mais lentas e dá uma diferença boa no quique da bola. Mas conseguimos nos adaptar e vencer na estreia”, completou Luisa.

O JOGO

No primeiro set, a dupla formada pela brasileira e pela norte-americana quebrou duas vezes o serviço das tchecas e não deu chances para as adversárias, que não conseguiram esboçar reação e foram derrotadas por 6/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A grande arma de Luisa Stefani e Hayley Carter foi confirmar 16 dos 18 pontos (aproveitamento de 88,9%) disputados quando elas estiveram no saque. Para completar, elas tiveram três chances de quebra e confirmaram duas.

No segundo set, Luisa Stefani e Hayley Carter não mantiveram a mesma eficiência no saque, mas conseguiram quebrar o saque de Krystina Pliskova e Lucie Hradecka logo de cara e logo abriram 2 a 0.

As tchecas, no entanto, reagiram e devolveram a quebra na primeira oportunidade que tiveram, virando o jogo para 3 a 2. A partir daí as duas duplas foram confirmando seus saques até o empate em 6 a 6, que levou a decisão do set para o tie-break.

No desempate, o melhor desempenho do saque de Luisa Stefani e Hayler Carter fez a diferença e elas fecharam em 7/4 para garantir a vitória e a classificação.

Na segunda rodada do Gippsland Trophy, Luisa Stefani e Hayley Carter vão enfrentar quem vencer do duelo entre Mihaela Buzarnescu (Romênia)/Alizé Cornet (França) e Makoto Ninomiya (Japão)/Renata Voracova (República Tcheca).

Mais em Tênis