Siga o OTD

Tênis

Brasileiros caem nas simples e nas duplas do Challenger de Antalya

Na chave de simples, Thiago Wild perdeu para o argentino Tomas Etcheverry. Já nas duplas Felipe Meligeni e Rafael Matos caíram para venezuelano e espanhol. Teve brasileiro também no ITF de Antalya

Thiago Wild challenger de buenos aires
Thiago Wild (Instagram/ChileOpen/arquivo)

Chegou ao fim a participação brasileira no Challenger de Antalya, na Turquia. Thiago Wild, na simples, e Felipe Meligeni e Rafael Matos, nas duplas, perderam nesta sexta-feira (29) e estão fora da competição.

Thiago Wild perdeu para o argentino Tomas Etcheverry por 2 sets a 0. O primeiro foi no tie-break, com 7/5, e o segundo por 6/4. O jogo valeu pela primeira rodada da chave principal.

No primeiro set, Thiago Wild, número 118 do mundo, esteve três vezes à frente do adversário, o 258º no ranking da ATP. O brasileiro quebrou Etcheverry logo no primeiro game, mas tomou o empate no quarto. Voltou a quebrar no sétimo, e o troco veio no oitavo. Chegou à terceira quebra no 11º, teve o saque para fazer 1 a 0, porém voltou a perder o serviço e acabou sucumbindo no tie-break.

+ João Gomes Jr. revela cuidado com a mente

Thiago Wild voltou a saltar na frente logo no início da segunda parcial, fazendo 3 a 0 com uma quebra no segundo game. Etcheverry reagiu de novo, descontou a quebra no quinto, empatou no sexto e tomou a frente no nono, pontuando no saque do brasileiro. No décimo, Wild ainda salvou um duplo match-point, porém caiu no terceiro, após cerca de 2h45min.

Meligeni e Matos

Felipe Meligeni e Rafael Matos perderam nas quartas de final do Challenger de Antalya para os primeiros cabeças de chave, o venezuelano Luis Martinez e o espanhol David Hernandez. O jogo foi equilibrado, decidido apenas na reta final do set desempate.

No primeiro, apesar de muitas chances de quebra, apenas uma confirmada para cada lado, no sétimo e oitavo games. A parcial acabou definida no tie-break, com 8 a 6 para os favoritos. Meligeni e Matos reagiram, dominaram o segundo set, fizeram 6/3 e o duelo foi para o desempate.

Lá, novo equilíbrio, com a disputa caminhando ponto a ponto até a reta final. Martinez e Hernandez conseguiram abrir 9 a 6 com três pontos seguidos, os brasileiros ainda descontaram dois, mas o venezuelano e o espanhol fecharam em 10 a 7, após quase duas horas de jogo.

ITF de Antalya

Ainda na Turquia, João Lucas Reis da Silva se classificou para a chave principal do ITF de Antalya. O brasileiro precisou vencer duas partidas para ficar com a vaga. Primeiro, bateu por 2 a 1 o italiano Stefano Battaglino com parciais de 6/4, 4/6 e 10/7. Depois, passou pelo holandês Guy Den Heijer com um duplo 6/3 para avançar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Matheus Pucinelli não teve a mesma sorte. Nesta sexta, ele jogou contra dois holandeses. Primeiro, derrotou Niels Visker, de virada, por 2/6, 6/3 e 10/4, mas parou em Sidane Pontjodikromo por 3/6, 7/6 e 10/6.

Mais em Tênis