Siga o OTD

Tênis

Mau tempo adia estreia de João Menezes no Challenger de Antalya

Dois dias seguidos com chuva atrasam programação do torneio na Turquia; estreia do brasileiro na chave principal ficou para terça-feira contra um tenista da casa

joão menezes challenger antalya
João Menezes subiu sete posições no ranking (Marcelo Zambrana / DGW)

O mau tempo não deu trégua e a programação inicial do Challenger de Antalya, na Turquia, teve que ser revista. Assim, a estreia do brasileiro João Menezes, pela primeira rodada da chave principal e contra o turco Cem Ilkel, não pôde ser realizada devido às fortes chuvas.

O quali, previsto para o domingo (24), ainda nem começou. E a chave principal, com início nesta segunda-feira (25), também teve os jogos adiados. João Menezes, caso a chuva dê uma trégua, deve começar sua caminhada no Challenger de Antalya nesta terça-feira (26), por volta das 10h (horário de Brasília), já na chave principal.

“Hoje choveu o dia inteiro aqui, assim como ontem. Tomara que a chuva dê uma trégua para que pelo menos amanhã (terça) os jogos possam começar, já que está tudo muito atrasado. Previsão de sol, mesmo, por enquanto, só a partir de quinta-feira”, explicou João Menezes, de 24 anos.

Próximos no ranking

João Menezes Tenista Brasileiro Tóquio
Menezes em Lima-2019, onde foi campeão (Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br)

O turco Cem Ilkel, 25 anos e número 219 do ranking mundial, recebeu convite para o Challenger de Antalya e enfrentará João Menezes pela primeira vez. O brasileiro é o atual número 186 do mundo após subir sete posições depois da boa campanha no primeiro torneio na Turquia na semana passada, em Istambul. Ele saiu do quali e chegou às oitavas de final.

Missão Tóquio-2020

Com a melhora no ranking mundial, João Menezes está cada vez mais, próximo de se garantir nos Jogos do Japão. Ele já tem a vaga, conquistada com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Contudo, para realmente representar o Brasil em 2021, o tenista brasileiro precisa se manter entre os 300 melhores do mundo.

Mais em Tênis