Siga o OTD

Tênis

João Menezes estreia contra local no Challenger de Antalya

Depois de um grande jogo, e um nem tanto, em Istambul, tenista número 3 do país vai para o segundo torneio de mini-tour pela Turquia; estreia é na chave principal contra rival da casa

João Menezes Challenger de São Paulo tênis Challenger de Antalya Turquia tênis
(Marcelo Zambrana/DGW/arquivo)

O brasileiro João Menezes entrará em quadra nesta segunda-feira (25) para o segundo de uma série de três challengers que está disputando na Turquia neste início de temporada. Depois de Istambul, jogará agora o Challenger de Antalya e enfrenta na estreia, por volta das 10h (Brasília), o turco Cem Ilkel, 25 anos, número 219 do ranking mundial, que recebeu wild card.

Será o primeiro confronto entre os dois no circuito. Menezes, número 3 do Brasil, chegou às oitavas de final no primeiro torneio no país e, com os pontos conquistados, passou a 186 do mundo.

Em Istambul, João Menezes saiu do quali e surpreendeu na estreia da chave principal ao derrotar o colombiano Daniel Galan, mas depois acabou eliminado por um wild card. Os jogos foram em quadras duras e cobertas.

Agora serão outros dois Challenger de Antalya. O primeiro começa nesta segunda e termina no domingo (31) e o segundo será disputado de 1º a 7 de fevereiro. Ambos no saibro.

+ Em quarentena, Soares e Murray retomam entrosamento

“Aqui entrei direto na chave principal. E é seguir nesta segunda semana na Turquia, agora em Antalya, buscando realizar bons jogos para ir avançando no torneio. Estou bastante animado”, finaliza João Menezes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Desde 2018 o brasileiro de 24 anos disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal em São Paulo. Em 2020, jogou, e venceu, a segunda etapa do Circuito BRB e, já em 2021, jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada.

Mais em Tênis