Siga o OTD

Carol Meligeni

Tênis

Carol Meligeni inicia temporada pela Turquia na próxima semana

Após fim de ano positivo, tenista número 3 do Brasil disputará dois torneios W15 na Turquia antes de seguir para competições W25 na África do Sul

Carol Meligeni é a tenista número 3 do Brasil em simples (Divulgação/CBT)

Carol Meligeni inicia temporada pela Turquia na próxima semana

A temporada 2021 começa oficialmente na próxima semana para a tenista Carol Meligeni. A brasileira definiu o início do calendário com a disputa de quatro competições, duas na Turquia e duas na África do Sul.

Assim, Carol Meligeni começa o ano jogando dois torneios ITF W15 em Antalya, na Turquia, nas semanas de 25 a 31 de janeiro e 1 a 7 de fevereiro, ambos no saibro. Depois segue para a África do Sul, desta vez, para dois torneios maiores. São eles os ITF W25, em Potchefstroom, de 8 a 14 de fevereiro e de 15 a 21 de fevereiro, disputados na quadra rápida.

+Favorita, Gabriela Cé é eliminada nas oitavas do ITF de Antalya

“Optei por começar a temporada com dois torneios menores para pegar um pouco mais de ritmo, jogar mais jogos, e depois jogar dois torneios maiores da África do Sul”, explicou a tenista de 24 anos, que viaja nesta sexta-feira (22) para a Turquia.

Pré-temporada

Já visando a temporada 2021, logo que voltou às atividades em setembro, Carol Meligeni passou a treinar em Itajaí, Santa Catarina, com técnico Luiz Peniza. E foi lá que ela encerrou a pré-temporada na última quarta-feira (20).

“Foi uma boa pré-temporada, de muito treino e agora está quase na hora de viajar. Espero que seja um ano bom, que a quantidade de torneios aumente. Começo o ano fazendo a minha parte, trabalhando e evoluindo, porque estou sentindo que estou numa boa crescente”, disse a tenista número 369º do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Fim de ano promissor

Vale lembra que, depois de uma temporada atípica em 2020, Carol Meligeni fechou o ano com dois títulos e um vice-campeonato no Egito.

“Quando voltaram os torneios, eu tive uma gira muito ruim de resultados em Portugal. Eu sentia que vinha jogando bem há bastante tempo, mas os resultados não vinham. Eu não quis terminar o ano com isso. Joguei o Circuito BRB em Brasília e parti para mais uma gira no Egito. Consegui jogar bem, fazer o meu e buscar lá os jogos e pontos que eu precisava”, encerrou a tenista número 3 do Brasil.

Mais em Tênis