Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli treina nos EUA e quer evoluir em quadra rápida

Duplista brasileiro decidiu alongar o período de preparação e tem como principal meta para este ano ganhar cerca de 35 posições no rankingo mundial da ATP

Fernando Romboli
Fernando Romboli optou por uma pré-temporada nos EUA para 2021 (divulgação/arquivo)

Enquanto a temporada profissional de tênis já começou para a grande maioria dos atletas, o duplista brasileiro Fernando Romboli preferiu fazer uma preparação um pouco mais alongada. E também mudou o cenário.

Acostumado a realizar a preparação no Rio de Janeiro, desta vez Fernando Romboli optou por viajar para Atlanta, nos Estados Unidos onde faz a pré-temporada ao lado de outros tenistas locais. A intenção é exercitar o jogo em quadra rápida e frequentar de perto uma outra cultura da modalidade.

“Eu decidi vir para os Estados Unidos para treinar mais em quadra rápida, além da chance de poder treinar com alguns duplistas americanos também. É uma boa forma de se ambientar nesse tipo de jogo e de quadra. Além disso, aqui nos EUA tem vários torneios profissionais com boas premiações”, declarou o atleta.

Metas para 2021

Fernando Romboli disputou 18 torneios em 2020, disputando ao todo 33 partidas e conseguindo chegar em duas finais, nos Challengers de Marbella, na Espanha, e de São Paulo. Agora, o tenista já traça as suas metas para o novo ano.

Romboli traça metas para temporada de 2021 (Divulgação)

“As expectativas são boas. Ainda está muito incerta a quantidade de torneios e como vão acontecer as coisas por conta da Covid-19. Então, o meu objetivo em termos de ranking é  entrar no Top70 para poder começar a disputar mais regularmente os ATPs e quem sabe, beliscar um Grand Slam”, avaliou o brasileiro, atualmente número 104 no ranking de duplas da ATP.

+ Stefani vai à semi em Abu Dhabi e brasileiros avançam no Australia

Apesar dos objetivos, o calendário de 2021 de Fernando Romboli ainda não está decidido. O tenista ainda depende de algumas variantes para definir onde competirá pela primeira vez ano. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Provavelmente meu calendário vai começar com dois torneios na Turquia, em quadra rápida, começando no dia 24 de janeiro. Porém, ainda nada está definido”, completou. 

Além desse torneio na Turquia, o brasileiro também deverá participar da gira de torneios nível ATP 250 na América do Sul no  fim de fevereiro/início de março nas cidades de Córdoba-ARG, Buenos Aires-ARG e Santiago CHI.

Mais em Tênis