Siga o OTD

Tênis

Wild e Gabi Cé caem na estreia do quali no Australian Open

Wild foi derrotado em duelo de três horas por ex-top 40, enquanto Cé caiu para italiana de 19 anos

Thiago Wild - Gabriela Cé - Australian Open
Thiago Wild é o atual número 117 do mundo (Instagram/thiagoswild)

Não foi um dia de bons resultados para o tênis brasileiro. Estreando no qualificatório do Australian Open, Thiago Wild e Gabriela Cé acabaram eliminados na primeira rodada, disputada excepcionalmente este ano em Doha e Dubai, respectivamente. Assim, eles deram adeus nesta segunda (11) à vaga na chave principal do primeiro Grand Slam de 2021.

Apesar da derrota, Thiago Wild fez um grande jogo diante do ex-número 33 do mundo, Robin Haase, que hoje ocupa o 198º posto do ranking. Após 3h de duelo, no entanto, o brasileiro de 19 anos e cabeça de chave seis do quali acabou perdendo para holandês por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (10-8).

+Veja todas as notícias sobre tênis

Assim, o atual número 117 do mundo e dois do Brasil chega à oitava derrota seguida no circuito e dá adeus à chance de disputar pela primeira vez a chave principal do Australian Open.

No ano passado, ele entrou direto no US Open e, em Roland Garros, também caiu na primeira rodada do quali. Na próxima semana, o brasileiro busca a reabilitação em Istambul, na Turquia.

Gabi Cé

Gabriela Cé
Gabriela Cé é a número um do Brasil (Ernesto González)

Assim como Thiago Wild, Gabriela Cé, acabou eliminada na estreia do quali do Australian Open. Ela foi superada em sets diretos pela italiana Elisabetta Cocciaretto, de apenas 19 anos e número 132 do ranking, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h17 de jogo.

Atualmente, Gabriela Cé é a número um do país entre as mulheres em simples, ocupando a 239ª posição do ranking da WTA. Atrás e crescendo após voltar de suspensão, vem Bia Haddad, na 359ª colocação.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NOFACEBOOK

Vale lembrar que o Brasil ainda tem dois atletas brigando pela vaga na chave principal do Australian Open. No domingo (10), João Menezes e Felipe Meligeni venceram a estreia no quali e disputam a segunda rodada nesta terça-feira (12).

Eles encaram o holandês Botic van de Zandschulp e o tcheco Tomas Machac, respectivamente. Além disso, Thiago Monteiro já tem vaga garantida na chave principal do primeiro Grand Slam do ano.

ITF do Cairo

No ITF M15 do Cairo, no Egito, Eduardo Almeida foi o único brasileiro a entrar em ação, mas ele acabou derrotado por duplo 6/0 pelo argentino Alejo Lorenzo, caindo na segunda rodada do quali.

Mais em Tênis