Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Meirycoll Duval, Daniel Rodrigues e Many campeões da Supercopa

Melhores brasileiros nos respectivos rankings mundiais de tênis em cadeira de rodas venceram a competição que fecha o calendário nacional

Ymanitu Silva Augusto Fernandes tênis em cadeira de rodas quad Supercopa circuito BRB
Ymanitu Silva (ao centro) e Augusto Fernandes, da Quad (Marcello Zambrana/CBT)

O Circuito BRB de Tênis em Cadeira de Rodas coroou no domingo (13) os grandes vencedores da Supercopa: Daniel Rodrigues, no Open Masculino, Meirycoll Duval, no feminino, e Ymanitu Silva, o Many, no Quad.

Os três, diga-se, confirmaram favoritismo já que são os melhores do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Daniel Rodrigues é o 11º colocado em sua categoria, Meirycoll é a 28ª e Ymanitu é o 10º.

Daniel Rodrigues enfrentou Gustavo Carneiro na final e venceu por 6/1 e 6/0. “Esses torneios foram muito importantes para o nosso rendimento, e agora é se preparar da melhor forma para o próximo ano”, frisa Rodrigues.

Meirycoll Duval Jade Lanai tênis em cadeira de rodas quad Supercopa circuito BRB
Meirycoll Duval e Jade Lanai do Open Feminino na Supercopa BRB (Marcello Zambrana/CBT)

Ymanitu Silva levou o título com a vitória sobre Augusto Fernandes na decisão por 6/1 e 6/2. “É muito bom encerrar o ano assim, o que mostra que todo o trabalho feito durante o ano surtiu resultado. Todo trabalho está sendo feito para que a gente possa retornar ao circuito com força total no ano que vem de olho em Tóquio”, destacou Many.

+ Haverá Olimpíada, mas muito diferente, diz presidente do COB

Entre as mulheres, Meirycoll Duval fechou com chave de ouro a participação no circuito com a vitória sobre a jovem Jade Lanai, 1ª do mundo no ranking juvenil de tênis em cadeira de rodas, por 6/3 e 6/2. 

“Com certeza, esse circuito deu um ânimo a mais para nós. Encerramos o ano pensando positivo para 2021, que vai ser um ano bem corrido, bem disputado. Fico contente por ter encerrado o ano tão bem devido a todos esses obstáculos da temporada”, completa Meirycoll.

Daniel Rodrigues Gustavo Carneiro tênis em cadeira de rodas open masculino Supercopa circuito BRB
Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro no Open Masculino (Marcello Zambrana/CBT)

Circuito BRB

Nas duplas, o título do Open ficou com a parceria formada por Rafael Medeiros e Felipe Lima. No Quad, vitória de Rodrigo Oliveira e Augusto Fernandes.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O circuito total foi composto por três etapas (cada uma com premiação total de R$ 30 mil), além da Supercopa. A competição foi realizada na Associação Médica de Brasília e contou com a presença dos principais atletas do país na modalidade.

Mais em Paralimpíada Todo Dia