Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ymanitu conquista 2ª etapa do Circuito de Cadeirantes

Principal nome do tênis em cadeira de rodas do Brasil, Ymanitu Silva conquistou a etapa de Brasília

Ymanitu Silva
Ymanitu Silva conquista o título da segunda etapa do Circuito nacional (Marcello Zambrana/Divulgação)

Principal tenista de cadeira de rodas do Brasil, Ymanitu Silva conquistou na última segunda-feira (07), o título na categoria Quad da 2ª etapa do Circuito Brasileiros de Tênis em Cadeira de Rodas, disputado em Brasília (DF), evento organizado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Ymanitu derrotou na final August Fernandes por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 6/2. “Foi um bom torneio, bom para colocar as táticas de treino em jogo”, avaliou o tenista que é top 10 mundial na categoria Quad e que deve estar na disputa dos Jogos Paralimpícos de 2021 em Tóquio.

+ Pelo ITF de Santo Domingo, Leonardo Telles cai no quali

O próximo compromisso de Ymanitu Silva será a disputa da 3ª etapa, já a partir desta terça até a próxima quinta-feira. Ainda antes do final da temporada o tenista disputa a Super Copa entre os dias 11 e 13.

Carol Meligeni sobe no ranking e vira número quatro do Brasil

Carol Meligeni somou pontos pelo título em sua primeira semana em Cairo, no Egito, e saltou 16 posições indo ao 390º lugar no ranking. Ela passou Laura Pigossi (393ª) e Thaísa Pedretti (399ª) e passa a ser a quarta melhor do país. Ela vai somar na próxima segunda-feira mais pontos pela final do segundo torneio em Cairo e deve se aproximar das 380 melhores do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A partir desta quarta-feira (08), Carol joga seu último torneio no país africano e o último da temporada. Ela estreia contra a ucraniana Polina Gubina.

Mais em Paralimpíada Todo Dia