Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni, Rafael Matos e João Menezes vencem no Equador

Brasileiros avançam às quartas de final na chave de duplas do Challenger de Guayaquil. Fernando Romboli e Rogério Dutra perderam e foram eliminados

Felipe Meligeni - ITF de Poznan
Felipe Meligeni, Rafael Matos e João Menezes vencem no Equador (divulgação)

Cinco brasileiros entraram em quadra nessa quarta-feira (18) pela chave de duplas do Challenger de Guayaquil, com destaque para Felipe Meligeni, João Menezes e Rafael Matos, que venceram e avançaram às quartas de final no Equador.

Ao lado do venezuelano Felipe Martinez, o Meligeni venceu o compatriota Pedro Sakamoto, que jogou ao lado do sueco Christian Lindell, por 2 sets a 0 (6/0 e 6/4).

Com o resultado, o brasileiro avançou para as quartas de final. e agora enfrentará os argentinos Francisco Cerundollo e Tomas Martin Etcheverry. A partida ocorre nessa quinta-feira (19).

Felipe Meligeni, Rafael Alves e João Manezes vencem na chave de duplas do hallenger de Guayaquil, no Equador, e avançam às quartas de final
Felipe Meligeni avança às quartas no Challenger de Guayaquil (Instagram/Femeligeni)

Mais cedo, a dupla formada por Rafael Matos e João Menezes venceu Carlos Gomes Carrera, da Espanha, e o equatoriano Roberto Quiroz por 2 sets a 1.

O jogo foi uma verdadeira batalha. Após perder o primeiro set por 6/3, os brasileiros venceram o segundo por 6/4, em 43 minutos. Rafael Matos e João Menezes fecharam o super tie-break em 11 a 9.

+Bruno Soares perde no ATP Finals

Nas quartas de final, a dupla enfrentará Mark Vervoort (Países Baixos) e Mario Villela Martinez (Espanha), que eliminou Fernando Romboli hoje. Ao lado de Renzo Olivo (Argentina), Romboli caiu por 2 sets a 0 (3/6 e 3/6).

Se as duas duplas vencerem, a semifinal será verde-amarela e o país terá um tenista garantido na final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Último dos brasileiros em ação em Guayaquil, Rogério Dutra perdeu ao lado do argentino Guilhermo Duran por 2 sets a 0 (3/6 e 1/6) para os espanhóis Sérgio GOmes e Jaume Munar.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis