Siga o OTD

Luisa Stefani venceu o torneio de duplas e se classificou para a final da chave simples na Supercopa

Tênis

Stefani e Ingrid Martins conquistam duplas da Supercopa

Dupla ainda disputará título pela chave simples neste sábado em Brasília

Luisa Stefani venceu o torneio de duplas e se classificou para a final da chave simples na Supercopa (Green Filmes, CBT)

Stefani e Ingrid Martins conquistam duplas da Supercopa

A Supercopa de tênis profissional teve nesta sexta-feira (13) a definição das chaves de duplas. Entre as mulheres, o título ficou com a parceria formada por Ingrid Martins e Luisa Stefani, que venceu na decisão Nathaly Kurata/Eduarda Piai. Já os campeões entre os homens foram Orlando Luz e Igor Marcondes, com Rafael Matos e Oscar Gutierrez com o vice.

+ Bellucci leva a virada e dá adeus ao challenger de Cary

Número 32 do mundo no ranking mundial de duplas e atravessando grande momento no circuito internacional, Luisa Stefani manteve o embalo em partida realizada no Iate Clube de Brasília e juntamente com a parceira Ingrid Martins não deu chances para as adversárias, fechando o jogo em sets diretos por 6/2 e 6/0. Curiosamente, a parceria irá se encontrar novamente neste sábado, já que Stefani e Martins se enfrentam neste sábado, às 8h, na final feminina da chave simples.

Luisa Stefani e Ingrid Martins são campeãs de duplas na Supercopa de tênis
Luisa Stefani e Ingrid Martins são campeãs de duplas na Supercopa  (Green Filmes, CBT)

Na final entre os homens, Rafael Matos e Oscar Gutierrez foram superados por Luz e Marcondes em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 . Neste sábado, Igor Marcondes volta à quadra para a disputa da final de chave simples de tênis masculino contra Daniel Dutra Silva, a partir das 12h.

Semifinais

Na disputa das chaves de simples, a sexta-feira foi dia da rodada de semifinal. A primeira a confirmar um lugar na decisão foi Luisa Stefani, após vitória sobre Carolina Meligeni por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5. Na sequência, a carioca Ingrid Martins fez valer a sua experiência contra a jovem Isabela Mercante, e confirmou a sua vaga na decisão após aplicar um 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1.

+ Bruno Soares e Marcelo Melo conhecem rivais do ATP Finals

Pela chave masculina, Daniel Dutra Silva não teve grandes dificuldades para superar Oscar Gutierrez por 2 sets a 0, 6/0 e 6/3. No último duelo do dia, Igor Marcondes fez um confronto equilibrado jogo com Gustavo Heide, mas levou a melhor após três sets: 6/3, 2/6 e 6/2.

Resultados desta sexta-feira da Supercopa de tênis

Semifinal Simples

Igor Marcondes venceu Gustavo Heide por 6/3, 2/6 e 6/2

Daniel Silva venceu Oscar Gutierrez por 6/0 e 6/3

Ingrid Martins venceu Isabela Mercante por 6/0 e 6/1

Luisa Stefani venceu Carolina Meligeni por 6/2 e 7/5 

Finais de duplas

Luisa Stefani/Ingrid Martins venceu Eduarda Piai/Nathaly Kurata por 6/2 e 6/0

Orlando Luz/Igor Marcondes venceu Rafael Matos/Oscar Gutierrez por 6/3 e 7/6 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Programação de sábado

8h – Ingrid Martins vs. Luisa Stefani

12h – Daniel Dutra da Silva vs. Igor Marcondes

Mais em Tênis