Siga o OTD

Thomaz Bellucci volta ao circuito com derrota na Suíça

Tênis

Bellucci leva a virada e dá adeus ao challenger de Cary

Brasileiro chegou a sacar para a vitória e abrir 5 a 1 no tie-break decisivo, porém foi eliminado de torneio norte-americano

Thomaz Bellucci leva a virada e dá adeus ao challenger de Cary (Fotojump/arquivo)

Bellucci leva a virada e dá adeus ao challenger de Cary

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci encerrou a sua participação no Challenger de Cary, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (13), ele foi superado de virada pelo indiano Prajnesh Gunneswaran por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (7-5), após quase três horas de confronto.

Com isso, Thomaz Bellucci dá adeus ao torneio nas quartas de final, após ter vencido quatro partidas no evento. O seu próximo torneio será na próxima semana, quando disputa o Challenger de Orlando, também nos Estados Unidos.

O jogo

Após um início equilibrado de saques dos dois lados, o brasileiro conseguiu a primeira quebra da partida no sexto game, abrindo 4 a 2. O indiano respondeu logo na sequência, porém Bellucci não se deixou abalar e voltou a ter vantagem após uma nova quebra. Dessa vez ele não desperdiçou a vantagem e fechou o primeiro set.

A segunda parcial já começou com os adversários trocando quebras com três serviços na sequência, com vantagem para o brasileiro. Thomaz Bellucci até chegou a sacar para a vitória, porém viu Prajnesh conseguir duas quebras no momento decisivo do jogo e forçar o terceiro set.

+ Marcus D’Almeida e Bernardo vão decidir o título brasileiro

Mesmo com muito sofrimento, o brasileiro confirmou os seus primeiros serviços na parcial decisiva e conseguiu uma quebra no sétimo game. No entanto, o indiano respondeu rápido logo na sequência e a partida foi levada para o tie-break.

Na parte decisiva do confronto, Bellucci começou com um ritmo forte e chegou a abrir 5 a 1. No entanto, o brasileiro cometeu uma série de erros na sequência e o adversário soube aproveitar a oscilação para reverter o game e fechar a partida.

Mateus Alves avança para semifinal na Grécia

A sexta-feira marcou ainda um dia agitado para Mateus Alves. O jovem tenista de 23 anos disputou duas partidas no dia pela chave de simples do ITF de Heraklion, na Grécia, e venceu as duas.

Mateus Alves Brasileiros Tênis ITF
Mateus Alves venceu os dois jogos que disputou nesta sexta (Instagram/matalves1/arquivo)

A primeira delas foi com o tenista da casa, Petros Tsitsipas, com vitória do brasileiro por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Um pouco mais tarde, Mateus Alves enfrentou o alemão Sebastian Fanselow e obteve um resultado parecido com um novo 2 a 0 com parciais de 6/3 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com os dois triunfos o tenista brasileiro garantiu a sua vaga para a semifinal do torneio de tênis simples. O adversário do duelo deste sábado (14), será o polonês Lucas Catarina.

Mais em Tênis