Siga o OTD

Tênis

Com nova dupla, Stefani vence estreia no Premier de Ostrava

Luisa estreou parceria com a número 10 do mundo e venceu a primeira rodada do Premier de Ostrava

Luisa Stefani - Premier de Ostrava - Gabriela Dabrowski
Luisa faz parceria com Gabriela Dabrowski, número 10 do mundo (Divulgação)

Estreando a nova parceria com a canadense Gabriela Dabrowski, atual número 10 nas duplas, Luisa Stefani largou o pé-direito no Premier de Ostrava, na República Tcheca, sua última competição nesta temporada.

Na primeria rodada, elas venceram a cazaque Elena Rybakina e a ucraniana Dayana Yastremska por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 62 minutos.

Assim, nas quartas de final do Premier de Ostrava, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski medirá terão pela frente as cabeças de chave número três, a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Barbora Strtycova. A brasileira busca, pelo menos, repetir o melhor resultado da carreira, a semi no Premier de Roma no mês passado.

+Bia Haddad é campeã em Funchal; Melo e Demoliner são vice

Luisa joga desta vez ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, porque sua parceira habitual, a estadunidense Hayley Carter, optou por encerrar a temporada mais cedo.

Neste ano, Stefani e Carter conquistaram resultados importantes. Foram campeãs do WTA de Lexington e vice em Estrasburgo. Além disso, fizeram semifinal no Premier de Roma e chegaram também às quartas de final do US Open e à terceira rodada de Roland Garros.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com isso, Luisa Stefani se tornou a primeira brasileira a entrar no top 40 da WTA em 31 anos. Atualmente, ela é a número 36 do mundo, mas chegou ao 32º posto em setembro.

Mais em Tênis