Siga o OTD

Tênis

João Menezes estreia com derrota no Challenger de Lisboa

Em baixa, tenista brasileiro volta a cair na estreia de um torneio, mas ainda está entre os 200 melhores do ranking, por hora, não tem ameaçada vaga na Olimpíada

João Menezes tênis
Oscilando muito, João Menezes perde na primeira rodada de Lisboa (Instagram/joaomenezes12/arquivo)

Momento complicado para João Menezes no circuito internacional de tênis. O terceiro melhor tenista brasileiro estreou com derrota no Challenger de Lisboa, em Portugal, e somou seu terceiro revés ao estrear em um torneio após a retomada das competições.

Diante do cazaque Dmitry Popko, atual 178º do ranking, João Menezes perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, nesta segunda-feira (12).

Muito mal no começo do jogo, João Menezes saiu perdendo por 4 a 0 no primeiro set. Só que ele conseguiu devolver as duas quebras sofridas e, em seguida, tomou a definitiva.

O segundo set foi mais equilibrado. O cazaque quebrou o saque do brasileiro no quinto game e Menezes devolveu no oitavo. No nono, porém, Popko voltou a pontuar na devolução e fechou a seguir, apesar da forte resistência do tenista do Brasil.

Fase ruim

Antes da queda no Challenger de Lisboa, o brasileiro já tinha perdido assim na estreia nos challengers de Cordenons e Split.

Até aqui, João Menezes tem como melhores resultados as duas vitórias no Challenger de Iasi e uma no qualificatório de Roland Garros. Ele é o atual 196 do ranking da ATP e não deve sair do top 200 mesmo com essa derrota em Portugal.

tênis joão menezes challenger de lisboa
João Menezes desperdiça muitas chances e cai em Portugal (instagram/joaomenezes12/arquivo)

Menezes tem como missão ficar entre os 300 melhores do mundo para ter o direito de participar de Tóquio-2020. Ele já pegou a vaga ao ser ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.

Fim de semana

Além de João Menezes, o Challenger de Lisboa contou com outros brasileiros. João Sakamoto perdeu na primeira rodada do quali, em partida realizada no sábado (10). Já Orlando Luz e Guilherme Clezar se enfrentam pela segunda rodada do quali e Clezar levou a melhor no domingo (11).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com a vitória, Clezar furou o quali e entrou na chave principal do Challenger de Lisboa. Ele vai encarar o francês Maxime Janvier na primeira rodada.

No sábado (10), mas pelo ATP 250 da Sardenha, Itália, Thiago Wild perdeu na primeira rodada do quali. Wild começou bem, mas levou a virada do italiano Andrea Pellegrino, por 4/6, 6/3 e 6/2, após 2h31min de duração.

Mais em Tênis