Siga o OTD

Tênis

Três vices de duplas em ITFs marcam o fim de semana

Nenhum brasileiro conseguiu ser campeão nos torneios organizados pela Federação Internacional de Tênis em Portugal e na Tunísia

igor marcondes mateus alves
Mateus Alves e Igor Marcondes são vice no ITF de Setúbal (Instagram/igormarcondes)

Infelizmente, o tênis brasileiro ficou quase várias vezes neste sábado (10). Além do vice de Bruno Soares em Roland Garros, três outras duplas com brasileiros perderam títulos em torneios organizados pela ITF (Federação Internacional de Tênis).

Pelo ITF de Setúbal, em Portugal, Mateus Alves e Igor Marcondes perderam a final para dois tenistas locais. No ITF de Monastir, na Tunísia, Gabriel Roveri e o parceiro argentino também ficaram com o vice e, no feminino, Rebeca Pereira e a parceira chilena foram outras que caíram na grande final.

E Mateus Alves ainda perdeu a semifinal de simples no ITF de Setúbal. Enfim, um final de semana em que o tênis brasileiro bateu na trave.

itf rebeca pereira tênis
Rebeca Pereira ficou com o vice no ITF de Monastir (Reprodução/Instagram)

ITF de Setúbal

A final de duplas reuniu de um lado os brasileiros Mateus Alves e Igor Marcondes e do outro os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral.

O primeiro set foi vencido pelos locais, que fizeram 6/2. Na segunda parcial, os brasileiros levaram no tie-break, com 7/5, e forçaram o terceiro set.

No desempate, um super tie-break, Borges e Cabral levaram a melhor, fizeram 10/7 para cima dos brasileiros e ficaram com o título do ITF de Setúbal.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

ITF de Monastir

Ao lado da chilena Barbara Gatica, Rebeca Pereira disputou a final de duplas feminina na Tunísia. Mas a espanhola Yvonne Cavalle-Reimers e a belga Eliessa Vanlangendonck, cabeças de chave número 2, dominaram o jogo e venceram por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6.

No masculino, Gabriel Roveri e o argentino Facundo Juarez não foram páreos para o italiano Marco Bortolotti e o polonês Daniel Michalski. A dupla europeia fez 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 10/6, e ficou com o título.

Mais em Tênis