Siga o OTD

Tênis

Luz e Rafael Matos vencem no Challenger de Barcelona

Jogos foram em challengers. No juvenil em Roland Garros, um revés e um avanço, e em ITFs triunfos com Wilson Leite, Mateus Alves, João Lucas Reis e Rebeca Pereira

Orlando Luz e Rafael Matos são vice no Challenger de Montevidéu
Orlando Luz, na rede, e Rafael Matos. Hoje, porém, cada um formou uma dupla diferente (divulgação/arquivo)

O dia foi movimentado com dez brasileiros em ação no tênis. No ITF de Setúbal, Wilson Leite, Mateus Alves e João Lucas Reis ganharam. Já no ITF de Monastir, Rebeca Pereira avançou de fase. Em Paris, na chave juvenil de Roland Garros, Gustavo Heide perdeu e a dupla Bruno Oliveira/Natan Rodrigues se classificou. E, nos Challengers, Orlando Luz e Rafael Matos comemoraram e Marcelo Demoliner foi eliminado.

Challenger

Três brasileiros jogaram por dois eventos distintos de Challenger. Em Barcelona, Orlando Luz e Dmitry Popko, do Cazaquistão, derrotaram Romain Arneodo, de Mônaco, e Albano Olivetti, da França, por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 11/9.

Ainda nas oitavas de final, Rafael Matos e Pedro Sousa, de Portugal, bateram Damir Dzumhur, da Bósnia, e Andrew Harris, da Austrália, que abandonaram o jogo no final do primeiro set.

Se no Challenger disputado na Espanha dois brasileiros festejaram triunfos, no de Parma, na Itália, Marcelo Demoliner, número 48 no ranking da ATP de duplas, foi eliminado nas oitavas de final ao lado do holandês Matwe Middelkoop. Andres Molteni, da Argentina, e Hugo Nys, de Mônaco, venceram, de virada, por 2 a 1, parciais de 6/7 (4), 6/4 e 10/4.

Roland Garros

Na terceira rodada da chave juvenil de simples de tênis de Roland Garros, Gustavo Heide não conseguiu superar o argentino Juan Torres e perdeu por 2 a 0, duplo 6/3. O duelo foi disputado teve duração de 1h16min.

+ Derrotas no Challenger de Parma e boas notícias no juvenil de RG

Já na segunda rodada nas duplas, Bruno Oliveira e Natan Rodrigues derrotaram os franceses Axel Garcian e Max Westphal, em três parciais. Os brasileiros perderam no primeiro, por 7/5, e viraram o confronto: 7/6 e 10/6.

Só triunfos nos ITFs

João Lucas Reis Brasileiros Tênis Mateus Alves
João Lucas Reis ganhou do francês Dan Added (Instagram/joaolreis/arquivo)

Os brasileiros saíram com 100% de aproveitamento nos eventos ITF. Em Setúbal, Portugal, Wilson Leite bateu Edan Leshen, de Israel, cabeça de chave seis, por 2 sets a 0 em um duplo 6/3. Já o Mateus Alves eliminou Dayne Kelly, da Austrália, cabeça três, 2 a 1, parciais de 6/1, 2/6 e 6/4. E João Lucas Reis da Silva ganhou de Dan Added, da França, em três sets, séries de 4/6, 6/4 e 6/4. Os três avançaram para as oitavas de final do torneio.

Mateus Alves Brasileiros Tênis ITF
Mateus Alves (Instagram/matalves1/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No tênis feminino, a única mulher que jogou foi Rebeca Pereira, no ITF de Monastir. No torneio disputado na Tunísia, a brasileira derrotou Ines Ibbou, da Argélia, cabeça de chave cinco. Depois de vencer o primeiro set, por 6/3, a atleta do Brasil foi beneficiada com o abandono da jogadora africana. Assim como os homens em Portugal, ela também se garantiu nas oitavas de final da competição.   

Mais em Tênis