Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot definem próximos torneios em giro pela Europa

Brasileiro e polonês jogam dois torneios em Colônia, na Alemanha, depois seguem para Viena, na Áustria, e encerram na capital francesa Paris

Marcelo Melo Lukasz Kubot tênis tênis duplas ATP Finals
Dupla volta às quadras a partir da próxima semana (Peter Staples / USTA)

Quatro torneios pela Europa darão sequência à temporada 2020 para Marcelo Melo e Lukasz Kubot na busca pela classificação para o ATP Finals. Começa por dois ATP 250 em Colônia, na Alemanha, depois tem o ATP 500 de Viena, na Áustria, e, a seguir, o Masters 1000 de Paris.

O ATP Finals é reservado para as oito melhores duplas da temporada e será realizado entre 15 e 22 de novembro, em Londres, na Inglaterra.

Atualmente, Marcelo Melo e Lukasz Kubot ocupam a décima colocação, com 995 pontos. Em oitavo, o finlandês Henri Kontinen e o alemão Jan-Lennard Struff somam 1.020 pontos e, em nono, o espanhol Pablo Carreno Busta e o australiano Alex de Minaur têm 1.000.

Colônia, Viena e Paris

“Serão dois torneios no mesmo lugar, em Colônia, que nos ajudarão muito, pois poderemos fazer um bom trabalho de preparação durante duas semanas, visando Viena e Paris e a busca da vaga para o Finals”, afirma Marcelo Melo.

+ Terceira maior do país, Teliana Pereira se despede das quadras

O brasileiro e o polonês foram campeões duas vezes em Viena, em 2015 e 2016, além de finalistas no ano passado. Em Paris, comemoraram juntos o título em 2017, torneio em que Marcelo tem mais uma conquista, em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig.

Quadra rápida e indoor

Os dois ATP 250 seguidos, em Colônia, integram o calendário divulgado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), montado em função da pandemia, após meses de paralisação por causa da Covid-19.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Os tenistas, incluindo Marcelo Melo e Lukasz Kubot, voltaram às quadras em agosto, nos Estados Unidos. Na sequência, disputaram a gira europeia no saibro. Agora, o circuito internacional de tênis segue na Europa, com os torneios em quadra rápida e indoor.

Mais em Tênis