Siga o OTD

Tênis

Derrotas no Challenger de Parma e boas notícias no juvenil de RG

Thiago Wild perde para o alemão Philip Kohlschreiber e já se despede de torneio na Itália, bem como Fernando Romboli nas duplas. Em Roland Garros, duas vitórias

Thiago Wild challenger de buenos aires
Em má fase, Thiago Wild perde a terceira estreia consecutiva (Instagram/ChileOpen/arquivo)

O dia não foi dos melhores para o tênis brasileiro. Thiago Wild voltou a cair na estreia de um torneio, agora no Challenger de Parma, na Itália. Na mesma competição, derrota também nas duplas, com Fernando Romboli, e em ITFs, foram três vitórias em seis duelos nesta terça-feira (6). As boas notícias vieram do torneio juvenil de Roland Garros.

Thiago Wild caiu para o alemão Philip Kohlschreiber, atual 86 do mundo e cabeça de chave número 6, por dominantes 6/3 e 6/1.

Este foi o terceiro torneio seguido que o brasileiro perde na estreia. Antes de Parma, tinha sido eliminado, de cara, no Challenger de Biella, outro no país da bota, e no quali de Roland Garros, Grand Slam francês.

Na sequência do circuito internacional de tênis, Thiago Wild irá seguir na Itália. No sábado (10), o atual número 107 do mundo, vai jogar o quali do ATP 250 da Sardenha.

thiago wild challenger de parma tênis
Tenista brasileiro sua terceira derrota em estreias (Instagram/thiagoswild/arquivo)

Dominado

Em apenas uma hora e quatro minutos, o alemão Philip Kohlschreiber despachou Thiago Wild. O brasileiro conseguiu fazer apenas quatro games em dois sets. Logo de cara, o alemão abriu 3 a 0 no set. Wild demorou para reagir, mas não teve nenhuma chance de quebra e acabou derrotado por 6/3.

+ Soares bate cabeças de chave 3 e vai à semi em Roland Garros

O segundo set foi ainda mais fácil para o alemão. Kohlschreiber abriu 4 a 0 e ficou muito confortável na parcial. Na raça, Wild conseguiu confirmar um game de serviço e evitou um ‘pneu’ por parte do adversário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mas foi só. O brasileiro não conseguiu mais nada, teve o saque quebrado mais uma vez e perdeu por 6/1.

Ainda em Parma

Nas duplas, Fernando Romboli e o parceiro espanhol David Hernandez perderam para os italianos Federico Gaio e Paolo Lorenzi, por duplo 6/2. A partida foi válida pelas oitavas de final do Challenger de Parma.

O Brasil ainda tem um representante na disputa de duplas. Marcelo Demoliner e o parceiro holandês Matwe Middelkoop vão estrear contra argentino Andres Molteni e o monegasco Hugo Nys, também pelas oitavas da competição de tênis.

ITFs

Em Portugal, pelo ITF de Setúbal, cinco brasileiros entraram em ação e somente dois saíram de quadras vitoriosos.

A parceria de Mateus Alves e Igor Marcondes venceu nas duplas e avançou para as quartas de final. Diante do espanhol David Sanchis e do alemão Robert Strombachs, fizeram 6/2 e 6/3. Nas quartas de final, vão enfrentar o português Gonçalo Falcão e o argentino Genaro Olivieri.

Ainda nas duplas de Setúbal, Oscar Gutierrez e João Lucas Silva foram eliminados nas oitavas. Assim como Wilson Leite, que perdeu ao lado do parceiro alemão Lucas Gerch.

No único jogo de simples, Oscar Gutierrez também foi eliminado. Ele perdeu para o finlandês Patrik Niklas-Salminen, por 6/2 e 6/4, em partida válida pela primeira rodada da chave principal.

Em Monastir, na Tunísia, Gabriel Roveri e o parceiro argentino Facundo Juarez avançaram às quartas de final. A dupla do brasileiro fez 6/4 e 6/3 para cima de Kristjan Tamm, da Estônia, e Pedros Tsitsipas, da Grécia.

Roveri e Juarez ainda aguardam os adversários nas quartas de final do ITF de Monastir.

Roland Garros

Pelos torneios juvenis de tênis, o Brasil entrou em quadra no grand slam francês. Na chave de simples masculina, Gustavo Heide fez 6/4 e 7/5 sobre o francês Antoine Ghibaudo e avançou às oitavas da disputa. Por uma vaga nas quartas, ele vai encarar o argentino J.B Torres.

Nas duplas, Bruno Oliveira e Natan Rodrigues também venceram sua partida de oitavas de final. Por duplo 7/5, eles derrotaram o belga Alexander Hoogmartens e o japonês Shunsuke Mitsui. Nas quartas, a dupla brasileira vai encarar os franceses Axel Garcian e Max Westphal.

Mais em Tênis