Siga o OTD

Tênis

Com mais um duplo 6/0, Bia estreia com vitória no Porto

Bia Haddad venceu o 15º jogo nos últimos 16 disputados e avançou no ITF do Porto, assim como Carol Meligeni e Ingrid Martins

Bia Haddad - Carol Meligeni - Ingrid Martins
Bia Haddad venceu 15 dos últimos 16 jogos (Gaspar Ribeiro Lança/Raquetc

Bia Haddad segue voando no circuito de tênis. Depois de conquistar o título em Santarém no último domingo com um duplo 6/0, a paulista voltou à quadra nesta quarta-feira (23) e aplicou mais dois pneus. Desta vez, foi na estreia do ITF W15 de Porto, em Portugal, diante da espanhola Noellia Zanotti. Carol Meligeni e Ingrid Martins também avançaram.

Com o resultado, Bia avança para a segunda rodada e vai encarar a belga Magali Kempen, cabeça de chave número 8 do torneio. Além disso, a vitória é 15ª em 16 jogos disputados pela brasileira nas últimas semanas, desde o retorno às quadras.

Há cerca de três semanas, Bia Haddad foi campeã do ITF de Montemor, depois foi vice em Figueira da Foz e conquistou mais um título em Santarém. Assim, na atualização do ranking desta semana, ela já aparece no top 500, ficando na 468ª posição, depois de ter caído para a última colocação do ranking pelos 10 meses de suspensão por doping.

+Menezes cai em RG; Luisa, Melo e Monteiro vencem na Europa

Carol Meligeni e Ingrid Martins avançam

Cabeça de chave número seis, Carol Meligeni estreou com vitória no ITF do Porto. Ela venceu com tranquilidade a búlgara Gergana Topalova em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Na próxima rodada, ela vai encarar a sueca Anastasia Kulikova.

Além dela, Ingrid Martins também esteve em quadra e superou, também sem dificuldades, a belga Helene Scholsen por 6/3 e 6/2. Agora, no entanto, ela vai enfrentar a cabeça de chave número dois, a indiana Riya Bhatia.

Nas duplas, no entanto, Rebeca Pereira e Barbara Gatica acabaram eliminadas nas quartas de final. As cabeças de chave dois perderam para a espanhol Julia Payola e a japonesa Himeno Sakatsume, por 3/6, 7/5 e 10/5.

Brasil no ITF de Castelo Branco

No masculino, pelo ITF M15 de Castelo Branco, quatro brasileiro estiveram em ação nesta quarta-feira (23). O jovem Natan Rodrigues conseguiu importante vitória sobre o cabeça de chave número três, o sueco Patrick Niklas-Salminen, por 7/6 (7-3) e 6/1. Assim, ele fará um duelo brasileiro na próxima rodada com João Lucas Reis, que venceu o também sueco Otto Virtanen, que veio do quali.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mateus Alves também entrou em ação e superou uma dura batalha diante do português Fabio Coelho, vencendo de virado por 2/6, 6/3 e 6/4. Agora, ele encara Lucas Catarina, de Monaco, cabeça de chave número seis.

Por fim, único brasileiro que acabou eliminado foi Wilson Leite, cabeça de chave oito, que sofreu o revés diante do chileno Gonzalo Lama, por 6/3 e 7/5, e deu adeus ao torneio.

Mais em Tênis