Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad rompe silêncio e se pronuncia sobre doping

Fora das quadras desde julho, Bia Haddad ainda aguarda conclusão do julgamento de dopping e se declara inocente: “Sempre respeitei o jogo limpo”.

Bia Haddad finalmente rompeu o silêncio e usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso de doping que a mantém afastada das quadras desde julho deste ano.

“Para quem não sabe, tenho recebido muitas mensagens querendo saber da minha atual situação e do que realmente está acontecendo nesse momento comigo…Em respeito a todos que estão comigo sempre, torcendo e ansiosos por alguma notícia, eu ainda estou fazendo a minha defesa junto dos meus advogados, e assim que eu tiver qualquer novidade concreta, conto pra vocês! Saibam que sinto um carinho enorme por todos que sempre estiveram comigo, e o que tenho a dizer é que quem me conhece sabe dos meus valores no esporte.”, escreveu a tenista de 23 anos.

Bia Haddad foi suspensa provisoriamente no dia 23 de julho depois de testar positivo no uso de anabólicos conhecidos como SARMs, após teste realizado durante o WTA realizado em Bol, na Croácia, entre os dias 3 e 9 de junho. A tenista ainda aguarda a conclusão do processo. Enquanto isso ainda não há previsão de volta ao tênis.

Atividades

A paulista contou aos fãs o que tem feito nesse período longe das quadras. A tenista diz estar estudando, aproveitando a família, fazendo curso de violão, lendo bastante e conhecendo pessoas novas e vivendo a vida de “Não tenista”. Além, claro, de realizar exercícios preventivos: “Isso me preenche para sobreviver”, afirmou.

Bia Haddad aproveitou a oportunidade para interagir com os fãs através de perguntas na rede social. “O tênis continuará sendo uma prioridade na sua vida mesmo com uma possível punição?”, perguntou um fã. “Sim, a não ser quando estou comendo”, brincou a tenista.

Perguntada sobre como estaria seu psicológico, a tenista respondeu: “Anda variando um pouco de humor, o que é normal. Mas eu faço um trabalho excelente e tenho me preenchido com várias cosias que gosto para buscar sempre estar positiva.”

Ainda sobre o aspecto psicológico, Bia respondeu de forma sincera sobre ter “sumido” das redes sociais  depois do anúncio do doping. “Se coloca no meu lugar…assim como a tecnologia nos ajuda muito, e nos traz “prazer”, ela pode ser perigosa. Penso em ficar bem e ganhar minha energia nas coisas positivas mesmo. É bem delicado.”

Por fim, a tenista aproveitou para agradecer o carinho que recebe dos fãs: “Agradeço de coração mesmo quem acredita em mim e está sempre comigo! O que eu mais quero é voltar logo a competir! Vocês são especiais!”, completou a tenista.

Mais em Tênis