Siga o OTD

Tênis

Dupla mais vitoriosa do tênis, Bob e Mike Bryan se aposentam

Irmãos Bryan encerram carreira com 119 títulos, sendo 16 em Grand Slams e uma medalha de ouro olímpica

Irmãos Bryan encerram carreira com 119 títulos conquistados
Bob e Mike Bryan encerram carreira com 119 títulos conquistados em 20 anos (Instagram/mikecbryan)

Principais atletas da história das competições de duplas do tênis, os irmãos Bob e Mike Bryan anunciaram a aposentadoria do circuito profissional. Os gêmeos americanos de 42 anos acumulam 16 títulos em Grand Slams e um ouro olímpico, em Londres 2012. No total, eles têm 119 títulos conquistados nos 20 anos de parceria nas quadras.

“Sentimos que é o momento certo para ir embora”, disse Mike Bryan. “Dedicamos mais de 20 anos à turnê e agora estamos ansiosos para o próximo capítulo de nossas vidas. Dito isso, nos sentimos muito abençoados por termos sido capazes de jogar em dupla por tanto tempo. Nos sentimos grato por ter tido a oportunidade de jogar no início do ano e dizer adeus aos fãs. Vencer nosso evento final em Delray Beach será um momento que vamos lembrar e amar para sempre”, disse Mike, dois minutos mais velho que o irmão.

+ Felipe Meligeni cai em simples, mas avança à semi nas duplas

Inicialmente, a expectativa dos irmãos era de pendurar a raquete no final do ano. No entanto, o longo período longe das quadras neste ano por conta da pandemia do coronavírus fez os irmãos rever a ideia e antecipar o final da carreira.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Os 119 títulos da dupla fazem com que Bob e Mike Bryan sejam os maiores campeões da história do tênis disputado em duplas. Com 438 semanas no topo do ranking mundial, a dupla norte-americana possui uma larga vantagem em comparação com australianos Todd Woodbridge e Mark Woodforde, outra dupla destaque na história da modalidade, que soma 11 títulos em Grand Slam, cinco a menos que os Bryan, e 61 troféus na carreira.

Marcelo Melo agradece os “Irmãos Bryan”

Principal brasileiro no atual cenário de duplas, Marcelo Melo relembrou momentos que conviveu dentro das quadras com os irmãos Bryan e agradeceu o que Bob e Mike fizeram não só pelo tênis, mas em especial pelas duplas.

Marcelo Melo enfrentou os Irmãos Bryan em diversas decisões de torneio de tênis
Marcelo Melo enfrentou os Irmãos Bryan em diversas decisões de torneio (ATP / Divulgação)

“Lembro a primeira vez que fui treinar com eles, na Austrália. Fiquei tão nervoso que não acertei uma bola. Depois, eu acabei enfrentando os Bryan várias vezes, incluindo a final de Roland Garros, uma de Wimbledon e do Finals, em Londres. Como jogavam! Para mim, sem dúvida, a melhor dupla da história. Fica o meu muito obrigado por tudo o que fizeram”, avaliou o atual número 5 do mundo.

Mais em Tênis