Siga o OTD

Tênis

Após título, Luisa Stefani quebra jejum de mais de 30 anos

Desde 1989 nenhuma brasileira entrava no Top 40 mundial. Com o título em Lexington, Luisa Stefani virou a nº 39 do mundo nas duplas

Luisa Stefani volta a atuar pelo circuito mundial
Tenista brasileira coloca o país de volta ao top 40 depois de mais de 31 anos (Divulgação Luisa Stefani)

Fazendo história no tênis feminino. Assim começou a semana de Luisa Stefani. Depois de conquistar o título no WTA de Lexington, a tenista se tornou a primeira brasileira da modalidade desde 1989 a estar no top 40 do mundo. 

Depois dos resultados da última semana, a WTA (Associação de Tenistas Mulheres) divulgou o ranking mundial atualizada. Na lista, a tenista brasileira, que já era a melhor do país, agora é a 39ª melhor da modalidade em duplas do planeta. Com isso, Luisa quebra a barreira do top 40 para as mulheres do Brasil. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Antes de Luisa Stefani, a última atleta do país a estar dentro do grupo das quarenta melhores, curiosamente na mesma 39ª colocação, foi Niege Dias em 1989, mas em simples. Com a vitória no torneio da WTA, Stefani e sua parceira, a americana Hayley Carter, subiram no ranking da temporada e são a sétima melhor dupla do ano no feminino. 

+ Inspirada pela mãe, Rapha Monteiro vive sem medo fora das quadras

“Muito feliz com a vitória e o título em Lexington. Uma baita semana depois de quatro, cinco meses basicamente só treinando, então muito especial fechar a semana com chave de ouro. Aproveitar esse embalo para ir confiante para Nova York. Muito feliz e gratificante chegar no meu novo melhor ranking na carreira, mais uma conquista, mais um passo importante para mim. Estou animada pelo futuro, o que vem pela frente, muitas metas, objetivos alcançados e sempre aumentando mais. Muito inspirada e grata por tudo o que está acontecendo”, disse a brasileira, após a conquista no último domingo (16). 

Luisa Stefani - Hayley Carter - WTA de Lexington
Stefani e Carter são a nona melhor dupla da temporada (Instagram/hayleyncarter)

A temporada

Em 2020 Luisa Stefani e Hayley Carter vem colhendo bons resultados. Foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, fizeram quartas de final do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes, e oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da brasileira. 

Este foi o primeiro de três eventos nos Estados Unidos da dupla. Elas seguem para Nova York onde disputam o WTA Premiere de Cincinnati, a partir do dia 22, e na sequência o US Open, Grand Slam, a partir do dia 31. Ambos no Billie Jean King National Tennis Center.

Mais em Tênis