Siga o OTD

Luisa Stefani volta a atuar pelo circuito mundial

Tênis

Após título, Luisa Stefani quebra jejum de mais de 30 anos

Desde 1989 nenhuma brasileira entrava no Top 40 mundial. Com o título em Lexington, Luisa Stefani virou a nº 39 do mundo nas duplas

Tenista brasileira coloca o país de volta ao top 40 depois de mais de 31 anos (Divulgação Luisa Stefani)

Após título, Luisa Stefani quebra jejum de mais de 30 anos

Fazendo história no tênis feminino. Assim começou a semana de Luisa Stefani. Depois de conquistar o título no WTA de Lexington, a tenista se tornou a primeira brasileira da modalidade desde 1989 a estar no top 40 do mundo. 

Depois dos resultados da última semana, a WTA (Associação de Tenistas Mulheres) divulgou o ranking mundial atualizada. Na lista, a tenista brasileira, que já era a melhor do país, agora é a 39ª melhor da modalidade em duplas do planeta. Com isso, Luisa quebra a barreira do top 40 para as mulheres do Brasil. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Antes de Luisa Stefani, a última atleta do país a estar dentro do grupo das quarenta melhores, curiosamente na mesma 39ª colocação, foi Niege Dias em 1989, mas em simples. Com a vitória no torneio da WTA, Stefani e sua parceira, a americana Hayley Carter, subiram no ranking da temporada e são a sétima melhor dupla do ano no feminino. 

+ Inspirada pela mãe, Rapha Monteiro vive sem medo fora das quadras

“Muito feliz com a vitória e o título em Lexington. Uma baita semana depois de quatro, cinco meses basicamente só treinando, então muito especial fechar a semana com chave de ouro. Aproveitar esse embalo para ir confiante para Nova York. Muito feliz e gratificante chegar no meu novo melhor ranking na carreira, mais uma conquista, mais um passo importante para mim. Estou animada pelo futuro, o que vem pela frente, muitas metas, objetivos alcançados e sempre aumentando mais. Muito inspirada e grata por tudo o que está acontecendo”, disse a brasileira, após a conquista no último domingo (16). 

Luisa Stefani - Hayley Carter - WTA de Lexington
Stefani e Carter são a nona melhor dupla da temporada (Instagram/hayleyncarter)

A temporada

Em 2020 Luisa Stefani e Hayley Carter vem colhendo bons resultados. Foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, fizeram quartas de final do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes, e oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da brasileira. 

Este foi o primeiro de três eventos nos Estados Unidos da dupla. Elas seguem para Nova York onde disputam o WTA Premiere de Cincinnati, a partir do dia 22, e na sequência o US Open, Grand Slam, a partir do dia 31. Ambos no Billie Jean King National Tennis Center.

Mais em Tênis