Siga o OTD

Tênis

Melo é um dos melhores do mundo nas duplas, dizem colegas

Segundo a opinião de tenistas do circuito mundial, brasileiro é uma das melhores parcerias do mundo para jogar as competições de duplas

Marcelo Melo e Lucasz Kubot
Marcelo Melo é o atual número cinco do ranking mundial (Michael Cummo / Divulgação)

Atualmente Marcelo Melo é o melhor tenista brasileiro no ranking mundial de tênis, ocupando a quinta posição. Dentro do top 10 da modalidade nos últimos anos, o brasileiro foi considerado por outros atletas da modalidade o atleta com o “fator X” para jogar os torneios de duplas. 

Marcelo Melo liderou o ranking mundial de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) em 2015 e foi o primeiro brasileiro da história a conseguir tal feito. Depois de todo este período entre os melhores do mundo, o brasileiro começou a chamar a atenção dos adversários pela forma como atuava. 

“Muitas vezes ele dá voltas e reações inacreditáveis ​​na rede. Muitas vezes, nos momentos cruciais, eles realmente conseguem dar a volta por cima. Jogamos [Melo e Lukasz Kubot] muitas vezes ultimamente e em situações difíceis isso aconteceu algumas vezes. Quando ele chega perto [da rede], ele pode pegar reações incríveis”, comentou o tenista Filip Polasek.

+ Decisão com times de brasileiras marca retorno na Rússia

“Sempre disse que Marcelo Melo poderia ser o melhor parceiro de duplas do mundo porque seu jogo agrada muito bem com todo mundo. Ele tem reações de classe mundial na rede. Quando é um ponto importante, ele sempre faz a volta, ele sempre faz você jogar”, disse Robert Lindstedt.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot ATP 500 de Acapulco
Brasileiro está entre os melhores do mundo há alguns anos (Fotojump / Rio Open)

Regularidade

A regularidade de Marcelo Melo nos últimos anos da carreira impressiona. Após alcançar o topo do mundo em 2015, o brasileiro segue se mantendo dentro do grupo dos dez melhores do mundo, algo raro nas duplas nas últimas temporadas. Outro tenista do Brasil com bastante destaque no cenário mundial, Bruno Soares, que já esteve entre os três melhores da ATP, é o atual número 28. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Ele está aparentemente sempre entre os cinco ou sete melhores jogadores do mundo. Além disso, se encontra no final dos maiores e dos grandes torneios com bastante frequência ao longo do ano, seja no saibro, na grama ou no duro. É capaz de trazer um nível bastante alto de competitividade e intensidade, mas ainda à sua maneira, ele é um cara bem tranquilo”, declarou Rajeev Ram. 

Retomada do calendário 

Assim como aconteceu com o circuito mundial na última semana, o calendário de competições masculinas também será retomado. Depois de mais de 170 dias, o Masters 1000 de Cincinnati marcará a volta das competições oficiais da ATP. 

+ Após título, Luisa Stefani quebra jejum de mais de 30 anos

Disputado em Nova York em 2020 por conta da pandemia do coronavírus, o Masters 1000 de Cincinnati contará com a presença de grandes nomes do tênis mundial no masculino, como Novak Djokovic, Dominic Thiem, Daniil Medvedev e Marcelo Melo. A competição terá início no dia 22 de agosto. Na sequência, no mesmo complexo, acontecerá o US Open.

Mais em Tênis