Siga o OTD

Tênis

ATP e WTA cancelam torneios em Madri por conta da Covid-19

Associações de tenistas anunciam oficialmente o cancelamento dos torneios por conta do aumento do número de casos na Espanha

entidades do tênis ATP e WTA vão administrar o fundo financeiro criado para ajudar os tenistas (Getty Images)

Sem tênis na Espanha. Nesta terça-feira (4), a ATP e a WTA (Associação de tenistas masculina e feminina) anunciaram que os torneios programados para 2020 que aconteceriam em Madri, na Espanha, foram cancelados. 

Por conta da pandemia do coronavírus, Madri tinha sido escolhida como uma das cidades que receberiam alguns torneios ainda em 2020. Programados para maio, o Masters 1000 de Madri, no masculino, e o Torneio de Madri, no feminino, haviam sido realocados para o próximo mês. A ideia da ATP e da WTA era fazer uma temporada europeia de saibro ainda 2020. Porém, com o aumento de casos de Covid-19 na Espanha, as entidades decidiram com as autoridades de saúde locais pelo cancelamento. 

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Nós dividimos o desapontamento pelo fato de o Masters 1000 de Madri não ser mais realizado neste ano. As circunstâncias envolvendo a Covid-19 seguem acontecendo e nós continuamos atendendo as recomendações das autoridades locais para tomar uma decisão. Quero agradecer os organizadores por todos os esforços para ter o torneio neste ano, incluindo a mudança de data de maio para setembro, e esperamos um retorno com sucesso em 2021″, afirmou Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.

Grand Slam de tênis Roland Garros pode ser adiado em uma semana a pedida da ATP e da WTA público ingressos
Rolando Garros será o primeiro Grand Slam com público após a suspensão do calendário (LP/Arnaud Journois)

+ Longe do favoritismo, park feminino quer surpreender em 2021

Apesar do cancelamento, a WTA agradeceu ao ex-tenista Feliciano López, organizador da competição feminina em Madri, pelos esforços. “Estamos desapontados que o torneio não será disputado, mas estamos orgulhosos da dedicação mostrada por Feliciano e toda a organização, que trabalharam duramente para buscar todas as alternativas possíveis de jogar nesse ano. Sabemos como os torcedores adoram uma competição com a participação de homens e mulheres, mas temos que nos manter vigilantes para garantir a saúde de todos”.

Roland Garros está mantido

Apesar do cancelamento dos torneios em Madri, a realização dos demais torneios da temporada europeia de 2020 segue confirmada. Adiado para setembro, Roland Garros ainda está mantido para este ano. O mesmo acontece com os torneios aguardos para a Itália. 

Luisa Stefani volta a jogar pelo calendário da WTA em agosto (Instagram/luisastefani)

Vale lembrar que o calendário de competições será retomado em agosto com alguns torneios sendo disputados nos Estados Unidos, respeitando as regras de saúde. A brasileira Luisa Stefani participará da retomada do calendário.

Mais em Tênis