Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani se diz animada em voltar a competir nas duplas

Stefani vinha participando de torneios de exibição nos EUA desde maio e agora voltará ao circuito ao lado da parceira Hayley Carter

Luisa Stefani - Coronavírus
Luisa é a melhor mulher brasileira no ranking mundial (Instagram/luisastefani)

O momento de espera está chegando ao fim. Após mais de quatro meses afastada das quadras por causa da pandemia de coronavírus, Luisa Stefani voltará a competir pelo circuito mundial de tênis da WTA no próximo dia 10. Na segunda-feira (3), ela embarcou para Lexington, no estado do Kentucky (EUA), onde jogará os primeiros torneios profissionais para retomar, assim, o ritmo de jogo ao lado da parceira Hayley Carter.

“Muito animada, mas também bastante ansiosa. Vai ser um momento diferente, com muitas precauções e restrições. Já nos passaram como será o protocolo, mas só vamos saber mesmo como será a rotina de competições estando lá. Precisa chegar pelo menos três dias antes para fazer teste da coronavírus para entrar no torneio… E vamos buscar recuperar o tempo perdido, né? Aproveitar para treinar e ir voltando aos poucos”, disse atleta à Agência Brasil.

+Kyrgios desiste e Andy Murray quer jogar US Open

Na sequência, Luisa Stefani deve seguir para Nova York, onde vai jogar o Premier de Cincinnati, a partir do dia 22, e o US Open, a partir do dia 31. O torneio de Cincinnati sera jogado esse ano excepcionalmente em Nova York por causa da pandemia, já que a cidade servirá como uma “bolha” para os tenistas.

“Apesar desses torneios ainda não estarem 100% confirmados, estou contando que vão ocorrer. Me preparei para isso. É muito mais fácil treinar tendo uma referência de um calendário de competições. Estou animada e preparada para voltar”.

Matando a saudade

Luisa Stefani mora nos Estados Unidos e pôde participar de vários torneios de exibição de simples desde maio, no condomínio onde mora. Se houve algo de bom, portanto, nessa pandemia, foi a possibilidade de atleta voltar a jogar simples depois de tanto tempo, já que hoje se dedica às duplas.

“Foi diferente. O local aqui é bem isolado e o tênis também é jogado com os atletas distantes. Então deu para fazer esses jogos, foi bom. A parada forçada teve várias coisas negativas, mas uma coisa boa foi poder voltar a esses jogos de simples. Fazia tempo que não jogava”.

Luisa Stefani - Hayler Carter - Coronavírus
Stefani e sua atual dupla, Hayley Carter, dos EUA (Instagram/luisastefani)

Paciência

O circuito mundial de tênis voltou oficialmente no último sábado (1), com a realização do WTA de Palermo, que teve inclusive uma tenista afastada após testar positivo para o coronavírus. A decisão de retomar ou não as competições tem causado bastante discussão, mas Stefani prega pela paciência para avaliar o cenário.

“Só vamos descobrir mais para frente se houve precipitação ou não. Há muitos conflitos de interesse nesse retorno dos jogos. Obviamente, parece uma injustiça voltar para alguns e não voltar para outros por causa das restrições de circulação das pessoas pelo coronavírus. Não sei qual seria a melhor saída para essa questão. O que sei é que há muitas pessoas trabalhando, até mesmo na comissão de atletas. É difícil demais acomodar todos os interesses. Ninguém sabe também se o circuito europeu vai poder continuar depois desse torneio”, ponderou.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Atualmente, Luisa Stefani é a melhor mulher brasileira rankeada, ocupando a posições de número 46 do mundo nas duplas. Na temporada, Stefani e Carter ocupam a nona posição no mundo e foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach (EUA), chegaram às oitavas do Australian Open e nas quartas no WTA Premiere de Dubai (Emirados Árabes).

Mais em Tênis