Siga o OTD

Tênis

Nadal e Murray vão participar do torneio online de Madrid

Em meio à pandemia, Madrid Open Virtual Pro será disputado online, com a premiação revertida para tenistas que estão sem competir

Em meio à pandemia, torneio virtual, Madrid Open Virtual Pro terá Nadal e Murray
Torneio virtual, Madrid Open Virtual Pro terá Nadal e Murray (Reprodução/madrid-open.com)

Em tempos de pandemia, algumas das estrelas do tênis mundial vão participar do Madrid Open Virtual Pro, torneio online que replicará o evento de tênis real espanhol. Rafael Nadal e Andy Murray são os principais nomes no masculino. As tops Kiki Bertens e Angelique Kerber abrilhantam o feminino.

O torneio virtual será realizado de de 27 a 30 de abril. Os jogadores trocarão suas raquetes por um PlayStation 4 para entrarem em disputa no Estádio Manolo Santana, que foi recriado com detalhes no jogo Tennis World Tour (Nacon Gaming).

O Madrid Open Virtual Pro incluirá uma bolsa de 150 mil euros (cerca de R$ 850 mil reais) em ambos os sorteios (ATP e WTA). Os vencedores poderão decidir quanto doam para os tenistas que estão sofrendo economicamente, visto que não estão podendo competir. Outros 50 mil euros serão destinados à redução do impacto social da pandemia de COVID-19.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Além de Rafael Nadal e Andy Murray, a competição virtual masculina terá o russo Karen Khachanov, o belga David Goffin, o americano John Isner e o francês Lucas Pouille.

Em meio à pandemia, Madrid Open Virtual Pro terá a participação dos tenistas Andy Murray e Rafael Nadal
Madrid Open Virtual Pro terá a participação dos tenistas Andy Murray e Rafael Nadal (reprodução/madrid-open.com)

No torneio feminino de Madrid, além das melhores do rankings da WTA, como a holandesa Kiki Bertens e a alemã Angelique Kerber, a competição virtual terá as francesa Kristina Mladenovic e Fiona Ferro, a espanhola Carla Suárez e a canadense Eugenie Bouchard.

Novos nomes deverão ser anunciados em breve.

+ Presidente da ATP espera retomar temporada de tênis em agosto

A disputa

O formato do Mutua Madrid Open Virtual Pro será o seguinte: 16 tenistas individuais em cada um dos dois sorteios (ATP e WTA). Inicialmente divididos em quatro grupos. O campeão de cada grupo avançará para as quartas de final, que também incluirão o vice-campeão de cada grupo.

A partir daí (quartas de final, semi-finais e final), o torneio será disputado no formato eliminatório. Além disso, paralelamente à competição oficial, haverá uma série de eventos com os maiores criadores de conteúdo do mundo dos jogos para arrecadar fundos no combate à pandemia.

+ ITF corta gastos para manter empregados durante a pandemia

Todos os fãs poderão acompanhar o torneio online, na televisão e nas mídias sociais do Mutua Madrid Open. A exibição incluirá comentários sobre todas as partidas, análises e destacará programas e entrevistas com os tenistas após cada partida.

Mais em Tênis