Siga o OTD

Atletismo

Usain Bolt doa quantia milionária para combater o coronavírus

O velocista oito vezes medalhista de ouro em Jogos Olímpicos ofereceu 3,7 milhões de dólares (cerca de 18,5 milhões de reais) na Jamaica

Usain Bolt doa quantia milionária para combater o coronavírus na Jamaica
twitter/ usainbolt

Um dos maiores atletas da história dos Jogos Olímpicos, o jamaicano Usain Bolt foi mais um ícone do esporte mundial a fazer uma doação milionária para ajudar no combate ao coronavírus.

Bolt desembolsou 3,7 milhões de dólares (cerca de 18,5 milhões de reais) ao programa Teleton da Jamaica, focado em levantar fundos para ajudar os mais necessitados e afetados na pandemia com materiais essenciais. Já arrecadou, por exemplo, máscaras protetoras e 200 ventiladores de respiração.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O programa, chancelado pelo Ministério da Saúde da Jamaica, busca conseguir uma quantia de 10,5 milhões de dólares. Isso significa dizer que o gesto solidário de Usain Bolt representa 35% do total desejado.

Feliz em doar J$500K ao Teleton da Jamaica

Chamado de “Jamaica Together We Stand”, o programa ocorreu por seis horas seguidas no último domingo (12) e contou com a presença de vários nomes famosos do reggae, estilo musical tradicional da Jamaica.

A pequena ilha do Caribe já tem mais de 70 pessoas infectadas pelo coronavírus, com quatro mortes no total.

Bolt está sendo bastante ativo na luta para frear o avanço do coronavírus. O velocista vem postando vídeos que auxiliam as pessoas a entender o vírus e incentivos a prática de treinos dentro de casa.

Após a doação, o atual recordista mundial nos 100 m, 200 m e no revezamento 4×100 m postou uma foto de uma de suas vitórias olímpicas com larga vantagem sobre os outros competidores com a legenda “distanciamento social”, em uma alusão ao método utilizado por diversos países numa tentativa de frear a curva do coronavírus.

Mais em Atletismo