Siga o OTD

Tênis

Com Indian Wells cancelado, Marcelo Melo foca em Miami

Organizadores fizeram o anúncio no último domingo (8) após o surgimento de um caso confirmado do coronavírus na região e a declaração de emergência de saúde pública. Marcelo continua treinando no Indian Wells Tennis Garden e depois segue para Miami, que está confirmado

Marcelo Melo treina para Miami após cancelamento de Indian Wells
Marcelo Melo mantém rotina de treinos em Indian Wells (Fotojump)

Depois dos organizadores anunciarem o cancelamento do Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA, por causa do coronavírus, o mineiro Marcelo Melo seguirá treinando no Indian Wells Tennis Garden, na Califórnia. A preparação, agora, será para o próximo torneio do calendário, também nos Estados Unidos, o Masters 1000 de Miami, na Flórida. O início está previsto para dia 25 e na segunda (9) teve disputa confirmada.

Indian Wells seria realizado a partir desta quinta-feira (12) até o dia 22, o primeiro Masters 1000 da temporada 2020. Marcelo Melo havia iniciado os treinamentos no sábado (7), visando a estreia nesta semana, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot.

“Nós fomos pegos de surpresa. Estávamos no clube, tinha acabado o dia de treinamento normal e aí o pessoal chegou com essa notícia de que o torneio tinha sido cancelado. Antes não havia nenhum tipo de aviso. Eles tomaram essa decisão, logicamente, em precaução da saúde de todo mundo. Não tem pânico, nem nada. A maioria dos jogadores ainda está aqui. E o torneio continuará aberto para nós, para treinarmos”, explicou Marcelo Melo.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A decisão dos organizadores foi anunciada no domingo (8), após a declaração de emergência de saúde pública, com o surgimento de um caso confirmado do coronavírus em Coachella Valley, determinando o cancelamento de todos os eventos esportivos da região.

“Vou permanecer por aqui e continuarei treinando normalmente. Não sabemos ainda como vai ficar relacionado a ranking, como vão fazer com os pontos, quais torneios futuros serão cancelados ou não. Muito difícil falar agora o que vai acontecer. Mas está tudo tranquilo aqui, tudo certo”, completou Marcelo Melo, já de olho em Miami.

Mais em Tênis