Siga o OTD

Tênis

Brasileiras não vão bem no primeiro dia do ITF de Olímpia

Brasileiros também participam do ITF de Cancún; nesta segunda (9) foram duas vitórias e duas derrotas

(c) Eric Visintainer

O primeiro dia da chave feminina no ITF de Olímpia, em São Paulo, não foi muito bom para as donas da casa. Onze brasileiras entraram em quadra nesta segunda-feira (9) pelas classificatórias, mas apenas três tenistas saíram com a vitória.

A primeira a entrar em quadra foi Julia Konishi, que perdeu para a colombiana Yuliana Lizarazo por 2 a 0 (6/2 e 6/0).

Em seguida, foi a vez da Julia Klimovicz. Além do mesmo nome, a brasileira teve o mesmo resultado da xará: perdeu de 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/1 , para a britânica Emily Appleton.

No terceiro jogo, a vitória com certeza seria brasileira: a disputa foi entre Thamyrys Nicolle e Luana Plaza Araujo, que levou a melhor por 2 a 0 (6/4 e 6/3).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Thamyrys perdeu contra Luana, mas venceu a colombiana Antonio Samudio por 2 a 1 (2/6, 6/3 e 12/10).

Mariana Galvão enfrentou a argentina Maria Lourdes Carlé e perdeu com duplo pneu. Helena Ramos também teve uma performance parecida, caindo para a colombiana Lizarazo por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

Isadora Muller também não conseguiu segurar a paraguaia Heydi Doldan e perdeu por 2 a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.

Por último, a brasileira Paola Ueno caiu para a argentina Carlé por 2 a 0 (6/0 e 6/2).

ITF de Cancún

No México os resultados foram divididos: duas vitórias e duas derrotas. Fernando Yamacita venceu o americano Jackson Ross por 2 a 0 (7/6 e 6/3) e Bruno Figlia ganhou do colombiano Jose Daniel Bendeck com parciais de 6/6 e 7/6.

Também entraram em quadra Gabriel Ciro, que perdeu de 2 a 0 (duplo 6/4) para Cyril Vandermeersch, e Vitor Leal, que caiu por 2 a 0 (6/0 e 6/1) para o argentino Felipe Martinez.

Mais em Tênis