Siga o OTD

Tênis

Coronavírus adia Indian Wells e pega tenistas de surpresa

Região teve um caso confirmado da doença; organização está analisando novas datas para o torneio

Melo e Kubot iniciam treinos para Masters 1000 de Indian Wells
O brasileiro Marcelo Melo (à direita) lamentou o cancelamento do torneio (Divulgação)

Para a surpresa de todos, inclusive dos próprios tenistas, o torneio de Indian Wells (EUA), que começaria nesta segunda (9), foi adiado devido ao surto de Coronavírus. O Departamento de Saúde Pública de Riverside declarou emergência após um caso confirmado na região.

“Estamos muito desapontados que o torneio não ocorra, mas a saúde e a segurança da comunidade local, fãs, jogadores, voluntários, patrocinadores, funcionários, fornecedores e todos os envolvidos no evento são de suma importância”, disse Tommy Haas, diretor do torneio. 

Ainda de acordo com Haas, a organização está preparada para realizar o evento em outras datas e outras opções estão sendo exploradas.

+ Veja mais notícias sobre o coronavírus

O adiamento causou reclamação por parte de alguns atletas, que já estavam na Califórnia para a disputa. Além da falta de antecedência, o comunicado foi feito através das redes sociais do torneio.

Os tenistas Jamie Murray e Diego Schwartzman se preonunciaram nas redes. O argentino diz compreender a situação, mas que a forma de informar os atletas ficou a desejar.

O espanhol Rafael Nadal também se manifestou. “Vocês provavelmente ouviram as notícias. Indian Wells está cancelado. Estamos aqui e tentando decidir o que fazer. Muito triste por tudo que está acontecendo no mundo com essa situação. Espero que soluções rápidas venham das autoridades. Fiquem todos bem e seguros”.

O brasileiro Marcelo Melo também postou nas redes, mas em um tom mais tranquilo.

Mais em Tênis