Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot avançam para as quartas do ATP 500 de Acapulco

Dupla do tenista brasileiro vence por 2 sets a 0 e segue no torneio no México

Marcelo Melo e Lukasz Kubot ATP 500 de Acapulco
Fotojump / Rio Open

Marcelo Melo e Lukasz Kubot avançaram para as quartas de final do ATP 500 de Acapulco. Na noite desta quarta-feira (26), os cabeças de chave número 2 derrotaram os espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, em 1h19min, para confirmar o favoritismo e comemorar a primeira vitória no México. E já nesta quinta-feira (27) voltam à quadra para enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov e o norte-americano Taylor Fritz, em busca da vaga na semifinal. O torneio, em sua 27ª edição, será realizado até o sábado (29), no complexo Princess Imperial.  

“Começamos muito bem o torneio. Uma vitória duríssima, contra dois jogadores realmente muito sólidos. Estamos muito felizes com a maneira que conseguimos jogar, pois chegamos na última hora aqui, vindos do Rio Open. Foi bom que adaptamos bem e entramos em ritmo desde o início”, analisou Marcelo. “Agora temos um jogo duríssimo de novo, contra o Dimitrov e o Fritz, amanhã (quinta). Mas, começamos muito bem e isso é que é importante”, completou. 

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No primeiro set, muito equilíbrio, com as duas duplas mantendo os seus serviços até o décimo segundo e último game. Nele, Melo e Kubot conseguiram a quebra para marcar 7/5 e sair na frente do jogo. Na segunda série, os adversários foram em busca da reação e, com um break no sétimo game, fizeram 4/3. Mas, os cabeças de chave número 2 devolveram a quebra em seguida, deixando tudo igual em 4/4. E, mais do que isso, viraram o jogo, chegando a 5/4 e, com novo break, fechando o set em 6/4 para dar o primeiro passo no torneio.

No ranking mundial individual de duplas, o mineiro Melo e o polonês Kubot estão empatados na oitava colocação, com 4.820 pontos. 

Mais em Tênis