Siga o OTD

Tênis

Brasil tem 87% de aproveitamento em 8 jogos no ITF Cancun

Igor Marcondes vence na chave de simples e na de duplas nesta quinta-feira. Única derrota veio nas duplas, no último jogo do dia

Carolina Meligeni venceu após desistência da adversária (Crédito: reprodução instagram)

O ITF de Cancun (MEX) teve mais um dia agitado e repleto de tenistas brasileiros em quadra nesta quinta-feira (20). E o Brasil terminou com bons resultados. Foram 7 vitórias em oito partidas, com direito a um aproveitamento de 100% na chave de simples. Thaisa Pedretti, Carolina Meligeni, Igor Marcondes e Gilberto Kiler saíram de quadra vencedores e avançaram às quartas de final no torneio. Os únicos derrotados do dia foram Eduardo Ribeiro e Fernando Yamacida no torneio de duplas.

+Luisa Stefani cai em Dubai, mas deve voltar a subir no ranking

Igor Marcondes foi o primeiro a entrar em quadra. Tranquilo, derrotou o moldávio Alexander Cozbinov por 2 sets a 0 (6/2, 6/2), em uma hora e vinte e quadro minutos de jogo e conquistou vaga nas quartas de final. Igor sacou bem e se aproveitou dos erros do adversário para garantir a vitória. Pela vaga na semifinal, o tenista brasileiro encara o americano Maksim Tikhomirov.

Gilbert Kiler seguiu os passos de Igor Marcondes e também venceu seu confronto no dia em Cancun. Não com a mesma facilidade que o compatriota, entretanto. De virada, o brasileiro passou de fase diante do irlandês Julian Bradley por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 6/1). Gilbert não sacou bem no primeiro set, permitindo com que o adversário o agredisse bastante nas devoluções.

Após melhorar neste fundamento, o brasileiro passou a controlar o jogo e venceu depois de duas horas e sete minutos. Na semifinal, o tenista enfrentará o croata Matic Spec. Igor e Gilbert estão em lados diferentes da chave e podem fazer uma final verde e amarela caso os dois avancem.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

As mulheres foram tão bem quanto os homens. Thaisa Pedretti venceu a japonesa Michiru Furuya por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1), em apenas uma hora e 24 minutos de partida. Assim como fez ontem, a tenista foi muito bem nas devoluções e conseguiu 5 quebras de saque. para avançar às semis. Thaisa agora encara a argentina Eugenia Ganga.

Carolina Meligeni teve uma performance bastante similar a de Thaisa em sua partida contra a holandesa Lian Tran. Venceu o primeiro set por 6/2 e liderava por 4/1, quando a adversária abandou por conta de lesão. Carol enfrenta agora a suíça Joanne Zugger por uma vaga entre as quatro melhores.

Tenistas ganham nas duplas em Cancun

Todos os tenistas que venceram na chave de simples e disputaram a de duplas venceram nesta quinta. Igor Marcondes fez dupla com o australiano Brandon Walkin e venceu pela segunda vez no dia Alexander Cozbinov. O moldávio jogou ao lado do irlandês Julian Bradley, derrotado na chave de simples por GIlbert Kiler. A partida durou apenas 54 minutos, sendo vencida pela dupla do brasileiro por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2). A dupla está na semifinal e agora enfrenta Jody Maginley (Antígua e Barburda) e Justin Roberts (Bahamas) na semifinal.

Ranqueadas como cabeças de chave número 1, as atuais campeãs do torneio de duplas em Cancún Carolina Meligeni e a venezuelana Andrea Gamiz atropelaram a dupla francesa formada pelas francesas Tiphanie Fiquet e Leolla Jeanjean por 2 a 0 (6/0 e 6/1) e garantiram vaga na semifinal. As adversárias serão a americana Kendra Buch e a sérvia Katarina Kozarov.

Thaisa Pedretti e a argentina Maria Lourdes Carle, dupla cabeça de chave número dois do torneio, também não tiveram dificuldades contra Gianna Pelet, dos Estados Unidos, e Almudena Sanz Fernandez, da Espanha, e venceram por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1), chegando também às semifinais. As duas enfrentam agora Nicole Nadel, Israel, e Kelly Williford, República Dominicana na vaga pela final.

A única derrota do Brasil no dia em Cancun ocorreu na última patida. No final da tarde, Eduardo RIbeiro e Fernando Yamacita caíram para Luca Castelnuovo, da Suíça, e Gabriel Petit, da França, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2) e acabaram eliminados do torneio.

Mais em Tênis